SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 20 de junho de 2011





Salitre parou para homenagear seus professores!

À cidade de Salitre parou, literalmente, para homenagear os professores da rede municipal de ensino. Sob a proteção de Nossa Senhora de Fátima e às bençãos do Padre Cícero, vigário local, diretores, coordenadores, professores e alunos da rede municipal de Salitre se juntaram na Igreja São Francisco, para a grande festa em homenagem aos educadores.

dsc04125.jpg - 132.37 Kb
secretário "Miguelzinho", prefeito Agenor Ribeiro e Fátima Alencar, diretora do Viturino de Luna




Às homenagens que foram feitas para os professores do município de Salitre teve a iniciativa da Câmara Municipal. Os vereadores aprovaram por unanimidade às homenagens em razão da premiação que o município recebeu do Governo do Estado. Salitre possui 32 escolas. Todas foram homenageadas. Os que se fizeram presentes na festa estiveram a parabenizar a gestão "Quem Ama Cuida".

A grande festa em homenagem aos professores foi organizada pela Prefeitura Municipal de Salitre, à frente o também educador, prefeito Agenor Ribeiro, professor "Miguelzinho", secretário de Educação do município de Salitre e em especial o trabalho das incansáveis educadoras Everalda Rodrigues e Cláudia Lavor.

O prefeito Agenor Ribeiro, assim como o "Miguelzinho" que passou a ser chamado de Incrível Hulk da Educação e Fátima Alencar, diretora da Escola Francisco Viturino de Luna, receberam do Governo do Estado a premiação devido o município de Salitre ter atingido os índices de eficiência no programa Escola Nota Dez.

O Programa "Escola Nota Dez" é uma das boas iniciativas do governador Cid Gomes que tem por objetivo reconhecer o esforço em prol da alfabetização, logo nos primeiros anos de escolaridade. O Governo do Estado do Ceará instituiu o prêmio "Escola Nota Dez". Em sua terceira edição, Salitre foi contemplado.

Dos 150 municípios do Estado do Ceará, participantes do Programa, Salitre ficou em 32º lugar. Não deixa de ser algo muito positivo para os educadores do município de Salitre, sobretudo quando se faz uma análise mais apurada e descobre-se que poucos foram os municípios cearenses que consiguiram a grande façanha. Parabéns Salitre!

Os vereadores presentes à solenidade de homenagem aos professores, foram unânimes na afirmação de que o prêmio era mais do que merecido. Os vereadores "Carlinhos da Bolandeira", Edimilson Miranda, Ronaldo Pereira, Carlos Costa, Rondilson de Alencar Ribeiro, José Otoniel e Dorgivan Pereira, terceram comentários elogiosos acerca do importante acontecimento.

Embora sendo vereador da oposição, José Otoniel (PP), 42 anos, fez uso da palavra e reconheceu que à Educação na Administração "Quem Ama Cuida" melhorou. Segundo o vereador Otoniel, não tinha como deixar de elogiar e parabenizar a todos os educadores pela grande conquista. "Faço oposição a atual gestão, mas reconheceu que houve avanços na Educação", disse.

O vereadaor Dorgivan Pereira (PSDB), que é filho do ex-prefeito Neoclides, disse em seu discurso que houve melhorias na Educação e, como homem público responsável, sobretudo conhecedor da realidade, parabenizava não só os professores, mas todos os que fazem à Educação do seu município. "Houve melhora sim. Parabéns para todos", disse o vereador Dorgivan.

Já o veredaor Francisco Carlos Costa (PSL), líder do Governo na Câmara Municipal, em seu pronunciamento, disse da satisfação de estar alí na Igreja para homenagear os professores do seu município. Carlos Costa defendeu a Administração "Quem Ama Cuida" levado a efeito pelo prefeito Agenor Ribeiro. Carlos Costa ambém elogiou o trabalho do professor "Miguelzinho".

Rondilson de Alencar Ribeiro (PT), vereador e presidente da Câmara Municipal de Salitre, também aproveitou o momento para parabenizar a todos os servidores da Educação do seu município. A iniciativa das homenagens estendidas a todos os professores de Salitre partiu do veredaor Rondilson Ribeiro. Os vereadores presentes à sessão aprovaram por unanimidade.

Tanto o vereador Ronaldo Pereira (PSB) como o vereador Edimilson Miranda (PSC), falaram das suas satisfações de participarem das homenageans aos professores do município de Salitre. Segundo Edimilson Miranda as homenagens seriam para todos os servidores da Educação de Salitre. O vereador Ronaldo Pereira esteve a elogiar a gestão "Quem Ama Cuida".

Antônio Carlos de Souza (PRB), mais conhecido como "Carlinhos da Bulandeira", no seu discurso disse que as conquistas da Educação se transformaram no reconhecimento do trabalho dos nossos educadores. Todas as homenagens que foram prestadas, conforme o vereador "Carlinhos da Bulandeira", representam o reconhecimento do bom trabalho prestado.

O vice-prefeito do município de Salitre, João Costa e Silva, que reapareceu em público, no seu discurso, parabenizou a todos os educadores do seu município. João Costa que se recupera de uma fratura óssea, demonstrou muita satisfação com as homenagens que foram prestadas aos professores de Salitre. "Nossos professores são mais que merecedores das homenagens", disse João Costa.

O prefeito do município de Salitre, Agenor Manoel Ribeiro (PT), anfitrião do importante evento, depois de cumprimentar as demais autoridades presentes, entre as quais o Padre Cícero, vigário de Salitre, meio emocionado diante de tudo que ouviu, também terceu comentários de agradecimentos aos professores, para quem o prêmio recebido serviria de incentivo para novas conquistas.

Na verdade, Agenor que é também educador, sem sombras de dúvida, é o responsável direto pelas conquistas, quando avaliamos o apoio que tem dado ao secretário "Miguelzinho" para que Salitre tenha uma boa Educação. Conforme o prefeito, a conquista não dele como prefeito, mas de todos aqueles que querem e desejam o melhor para Salitre.

Entre as personalidades presentes na festa dos professores, todos os secretários da Administração "Quem Ama Cuida", sete dos noves vereadores que formam a Câmara Municipal, senhora Eliane Batista, secretária da Assistência Social; Thaysa Gomes de Carvalho, secretária de Saúde; Fátima Alencar, diretora do Viturino de Luna; Cláudia Lavor e Everalda Rodrigues, organizadoras do evento.
Portal Novos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...