SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 23 de junho de 2011



A festa vai começar no IX Arraiá do Xique-Xique em Potengi!

A Administração "Potengi de Todos" está trazendo de volta mais uma vez as comemorações do tradicional São João. Este ano é IX Arraiá do Xique-Xique, a cidade que não dorme assim como é conhecida nacionalmente pela grande quantidade de oficinas no município ou "Terra dos Ferreiros" inicia todos os anos a festa popular para homenagear os santos desta tradição no nosso imenso nordeste, quem pretende cair no arrastapé a prefeitura oferece festas em praça pública nos dias 29 e 30 deste mês.

O Festival do Arraiá do Xique-Xique deste ano conta com a participação das quadrilhas Junina Escolar e é realizado com apoio do prefeito Samuel através das secretarias e Primeira Dama do município. O evento começa a partir 18h30min desta quarta-feira com caminhada das quadrilhas pelas ruas da cidade até a praça de eventos "Cesár Calls" um local amplo e com muita estrutura para eventos. Todas as escolas da rede municipal de ensino e uma escola estadual já estão confirmadas e mostrarão seus talentos no IX Arraiá do Xique-Xique.

Neste ano de 2011 para este evento o prefeito, convidou no dia 29 "Os Três do Ceará & Cicéu e Banda" no dia 30 "Forró de Nóis & Pegada Nordestina, que tem se destacado em manter as raízes nordestinas do verdadeiro forró. Todas as bandas irão fazer sua participação dentro da programação com um repertório rico em músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Marinês, Nando Cordel e muitos outros artistas que marcaram o cancioneiro do verdadeiro forró.

Além da hospitalidade do nosso povo e do clima do verdadeiro São João que teremos no município potengiense a festa terá comidas típicas, quadrilha improvisada, fogueira, fogos, homenagens aos potengienses e muito forró autêntico e cheio de atrações.

Por/ Ivanildo Souza
Potengi Na Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...