SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 28 de junho de 2011



Nova Reitora da URCA tomará posse no próximo dia 04 de julho!

Tomará posse no próximo dia 04 de julho em Fortaleza, para cumprir um mandato de quatro anos como Reitora da Universidade Regional do Cariri (URCA), a professora Otonite de Oliveira Cortez.

Para o quadriênio a nova Reitora e o seu vice Patrício Melo, vão estabelecer como metas o fortalecimento das ações desenvolvidas na gestão atual, através da melhoria da qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação gratuitos ofertados, bem como no aumento da matrícula nesses cursos.

Ampliação dos cursos

De acordo com Otonite, várias ações estão sendo planejadas para que até o final do seu mandato possa ser implantado mais três cursos de mestrado (na área de Ciências Humanas e Sociais, um em Educação e outro em Ciências Exatas) e dois cursos de doutorado, sendo um deles decorrente de uma ampliação do Programa de Pós-graduação em Bioprospecção Molecular."É nosso intento criar e implantar dois novos cursos de graduação, sendo um desses uma licenciatura em Química. Todavia, irá depender da disponibilidade de professores e a prerrogativa para autorizar concurso é do Governo do Estado", ponderou.

Unidades descentralizadas serão transformadas em campi

Sobre as unidades descentralizadas da Urca, em Campos Sales, Iguatu e Missão Velha, a nova Reitora diz que um dos objetivos da sua gestão será de transformar essas unidades em campi universitário, embora tenha a consciência de que isso demandará um grande esforço de recursos e equipamentos, além do engajamento direto dos governos municipais, do Governo do Estado e da sociedade civil."Temos visto, com alegria, a transformação do perfil do alunado daquelas unidades, que a cada ano abrigam mais e mais alunos egressos da escola pública. Isso é inclusão social", afirmou.

Iguatu.noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pressões e corda esticada: deputados pressionam e se preparam para derrubar veto a emendas parlamentares e à saidinha de presos

Cercado pelas pressões internas e externas, que podem gerar abalos na economia, como, por exemplo, o aumento no preço dos combustíveis por c...