SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 27 de junho de 2011



Dirigente do Google Brasil possui raízes em Araripina!


Fábio Coelho é o novo diretor geral do Google Brasil. A informação foi confirmada por Dennis Woodside, VP sênior de Américas da companhia, durante o encontro com a imprensa em fevereiro de 2011, em São Paulo. O executivo, que saiu do iG, começou oficialmente no comando brasileiro da gigante de internet no mês de fevereiro.

Ele é filho de um Araripinense de nome José Jaques Coelho, nascido no Minadouro perto dodistrito de Rancharia, zona rural de Araripina. Ele é parente de muitos moradores nascidos naquela região, que são os JAQUES COELHO. Para ser mais preciso, ele é filho do engenheiro José Jaques Coelho, ex-Diretor da Companhia Vale do Rio Doce, Porto de Tubarão, Vitória (ES).

Raimundo Jaques Coelho, mais conhecido como "Mundinho Jaques" é pai do agrônomo Humberto Jaques, por conseguinte tio do Fábio Coelho, já que o seu pai, engenheiro José Jaques Coelho é irmão do "seu Mundinho". Seu Mundinho Jaques reside em Araripina, em frente ao CERU Luiz Gonzaga Duarte. Ele é pai de Humberto Jaques, Aurélio Jaques, Armando Jaques e muitos outros.

Fábio Coelho também atuou como presidente da IAB Brasil (Interact Advertising Bureau) e presidiu a unidade IMV (Intelli Ventures), parte da AT&T Advertising Solutions, em Atlanta (EUA), onde também atuou como vice-presidente de programas de marketing e serviços para BellSouth International. Nessa empresa, ocupou o cargo de presidente e CEO da BellSouth Listel, em São Paulo.

Engenheiro civil, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o executivo Fábio Coelho possui MBA em marketing e planejamento estratégico, também pela universidade carioca. Além disso, possui CSS, Certificate of Special Studies in Business Administration pela Harvard University, nos Estados Unidos.

No domingo, 24/04, Fábio Coelho, afirmou, em entrevista ao jornal Britânico “Financial Times”, que a gigante da internet prevê que sua operação no país cresça 80% este ano, graças à expansão da classe média e aos investimentos que o governo fará no setor, como o Plano Nacional de Banda Larga. Isso tornará o país um dos mercados mais promissores.

“O Brasil tem um acesso à banda larga muito pequeno e, de cerca de 200 milhões de telefones celulares ou mais, só de 12 milhões a 14 milhões são smartphones. E a maioria é pré-pago”, afirmou Coelho, que assumiu a Google no fim de fevereiro. “Há um grande ecossistema a ser desenvolvido aqui no Brasil", teria dito Fábio Coelho.

“O Brasil é uma bela oportunidade para o mundo digital”, afirmou Coelho, destacando que aposta no crescimento dos anúncios no YouTube, na popularidade do Android e se mostrando otimista em relação ao Orkut, que perdeu terreno para o Facebook. “No ano passado, crescemos 80% no Brasil em termos de receita e esperamos crescer no mesmo ritmo este ano.”

Fonte - Família Jaques Coelho/Época Negócios e Agência o Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário