SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 30 de junho de 2011




Na noite de São Pedro começa o "IX Arraiá do Xique-Xique" em Potengi
Terra cidade dos ferreiros - "A Cidade que não dorme!"


Nas duas noites de festas quadrilhas irão homenagear os potengienses que se destacaram nesta cidade, além das manifestações culturais que serão apresentadas nos festejos junino do "IX Arraiá do Xique-Xique" edição 2011.

A cidade de Potengi cerca de 645km da capital cearense se enche de festa durante o mês de junho, todos os anos as escolas da rede municipal de ensino promovem festa nos colégios o que muda a rotina dos potengienses que aproveitam para se divertirem.

A prefeitura também faz sua parte através da Administração Potengi de Todos nos dias 29 e 30 realiza o "IX Arraiá do Xique-Xique" com muito forró, xaxado, baixão, comidas típicas, barracas e um público bastante animado.

Após apresentação da quadrilha da terceira idade que este ano vem homenageando a "Srª.Umbilina", uma das primeiras funcionárias dos Correios e professora desta cidade, haverá tambem a participação da quadrilha da escola Luiza Mendes homenagendo os "ferreiros" e a Escola José Edvaldo de Sousa homenageará "Dona Zefinha Rendeira" em seguida a participação com as bandas de forró "Os Três do Ceará & Cicéu e Banda". No dia 30 "Forró de Nóis & Pegada Nordestina, que tem se destacado em manter as raízes nordestinas do verdadeiro forró animarão o público que por lá estiverem presentes.

Fonte: Ivanildo Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...