SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 13 de junho de 2011


Meio-Ambiente

Semace promove curso de Educação Ambiental em Campos Sales

No dia 5 de junho, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Porém, vários municípios do interior do Ceará já iniciaram suas programações alusivas à data, tendo a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) como convidada. Na manhã da última quarta-feira (1), representantes do escritório regional da autarquia no Cariri marcaram presença em um evento na Câmara do Dirigentes Logistas (CDL) do Crato.
Na oportunidade, o gerente da Semace na região, João Josa, falou para os 150 participantes, entre professores e alunos da rede de ensino municipal, sobre o Programa de Educação Ambiental do Estado do Ceará (Peace), que tem como objetivo ajudar na construção de uma sociedade justa e ecologicamente equilibrada.
Além dele, a Semace também esteve representada pelo técnico André Wirtzbiki, que participou de uma mesa redonda com alguns representantes dos alunos. O momento serviu para debater sobre a importância da preservação da rica biodiversidade local.

Estudos e Pesquisas em Educação Ambiental
Essa linha tem como objetivo a produção de estudos, pesquisas, materiais e banco de dados sobre educação ambiental. Está também prevista a criação de núcleos de apoio à produção de material educativo (livros, cartilhas, jogos, kits com prática, etc.). Universidades, escolas profissionalizantes, centros de documentação e ONG’s são instituições que devem se articular para executar as ações previstas nessa linha.
Foram construídos e serão implantados 44 planos de Educação Ambiental nos 44 municípios contemplados pelo PROURB.

Municípios: Acarape, Acaraú, Aracati, Aquiraz, Barbalha, Baturité, Beberibe, Brejo Santo,Camocim, Campos Sales, Canindé, Crateús, Crato, Cascavel, Caucaia, Cedro, Eusébio, Jijoca de Jericoacoara, Guaiúba, Horizonte, Icó, Iguatu, Ipu, Itaitinga, Itapagé, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Nova Russas, Pacajus, Pacatuba, Quixadá, Quixeramobim, Redenção, Russas, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Sobral, Tianguá, Tauá.
Campos Sales
07 a 10 de Junho - Curso de Multiplicadores em Educação Ambiental - Local CVT. Realização: Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
Informações: Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Campos Sales.

Site Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de vereadores em 10 municípios do CE pode evitar gasto de ao menos R$ 4,8 mi em salários

A perda de assentos nas Câmaras Municipais pode ocorrer devido à diminuição da população das cidades Escrito por Alessandra Castro , alessan...