SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

COLUNA DO CARLOS ...30.11.17

COLUNA DO CARLOS...

O QUE PENSO...

Falo hoje sobre a Praça do Ó, local público que ja foi tida como Cartão Postal da Cidade, que sofreu modificações importantes em sua estrutura inicial e que, depois disso, parece ter perdido o encanto das pessoas, que mal buscam mais, seus bancos e espaços para estarem com familiares e amigos.

Projeto arrojado que criou uma fonte de água iluminada, logo na inauguração foi danificada e esquecida pelo poder público, que nunca buscou consertar o equipamento. Daí em diante, outros problems se tornaram visiveis, como a iluminação fraca e que deixou ao longo do tempo, a praça escura.

A Praça do Ó, que durante décadas, além de ser bem visitada por quem visitava a cidade e pelos filhos da terra, que sempre se reuniam nela, perdeu o encanto e hoje, poucs pessoas têm como hábito, de visitá-la.

Chegou o período que antecede o Natal e pude ver, que, pelo menos neste período, a velha e remontada, Praça do Ó, em razão da ornamentação natalina que recebeu, simples, mas bonita, começou a receber, pelo menos nestes dias, a visita de famílias, amigos, crianças, jovens, enfim.

Tenho uma opinião bem particcular sobre a revitalização da Praça do Ó, e penso que ela somente reconquistará o carinho e a vontade ds pessoas, de estarem nela, em momentos de lazer, se a fonte voltar a funcionar, se a iluminação for repensada e ainda mais, se for criado espaço para a edificação de uma lanchonete, ou coisa do tipo, como ocorre em outras diversas cidades, como Pio IX, no Piauí, Icó, Crato e tantas outras, que em suas praças, autorizam a presença de coisas do tipo, comerializando comida caseira, lanches, refrigerantes, enfim.

É bom ver a querida e amada Praça do Ó, pelo menos neste período de fim de ano, com o clima de Natal e festas de final de ano que se avisinham, pelo tratamento que recebeu do poder público, que a iluminou festivamente, volte a receber o povo em seus bancos e espaços outros de lazer.

Fica aqui a esperança de que, passado este período, a Praça do Ó, receba o tratamento que merece e que possa novamente ser chamada de Cartão Postal de Campos Sales...Tenho Dito!!!




Por Carlos Alberto Albuquerque - radialista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...