SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Projeto Paulo Freire realiza encontro de formação



A Secretaria do Desenvolvimento Agrário, por meio do Projeto Paulo Freire, vai realizar, durante a semana de 28/08 a 01/09, o Encontro De Formação Das Equipes Técnicas das Entidades Executoras do Projeto Paulo Freire, que tem como tema a construção de caminhos e saberes para uma assessoria técnica agroecológica e sustentável no semiárido cearense. O evento acontecerá no Condomínio Espiritual Uirapuru, em Fortaleza.


Ilustração

O objetivo do encontro de formação é a discussão conceitual dos princípios norteadores do projeto que subsidiarão a operacionalização das ações a serem desenvolvidas. Para o secretário Dedé Teixeira, esse será um momento de aprofundamento de diretrizes importantes que o Projeto Paulo Freire trabalhará no Estado do Ceará. “Vão ser discutidos temas de desenvolvimento agrário, assessoria técnica agroecológica e sustentável, além de ações que serão operacionalizadas pela SDA que mudarão a vida do meio rural cearense”.

Participarão do evento o secretário Dedé Teixeira, representantes do Projeto Paulo Freire, FIDA, Fetraece, bem como dos técnicos/as, coordenadores/as e dirigentes das instituições que assumirão a execução da assessoria técnica para 538 comunidades das regiões de Sobral, Cariri e Inhamuns, áreas de atuação do Projeto. A estimativa é participação de aproximadamente 350 pessoas.

Durante o encontro acontecerá o lançamento da Cartilha “Políticas Públicas para os Povos do Semiárido: avanços e desafios”, parceria do Projeto Paulo Freire com a Universidade Federal do Ceará, através do Programa Residência Agrária. Acontecerá também a assinatura dos contratos com as instituições parceiras, tanto para a assessoria técnica quanto para a construção de cisternas e atuação de mobilizadores sociais do Projeto, com valor total de R$ 29.801.773,38

Serviço

ENCONTRO DE FORMAÇÃO DAS EQUIPES TÉCNICAS DAS ENTIDADES EXECUTORAS DO PROJETO PAULO FREIRE
Local: CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru – Av. Alberto Craveiro, nº 2222 – Bairro Castelão – Fortaleza-CE
Data: 28/8/2017 à 1º/9/2017

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião |Por que o jovem brasileiro quer se mudar do País?

Levantamento exclusivo feito pela RealTime Big Data ao blog De Dados em Dados, do Estadão, mostra que 67% dos brasileiros entre 16 e 35 anos...