terça-feira, 8 de agosto de 2017

Camilo sanciona média salarial do NE a policiais civis e cria adicional por serviço militar


As medidas foram aprovadas pela Assembleia Legislativa no último dia 18 de julho e serão publicadas no Diário Oficial
Valores com sanção (Imagem: Governo do Estado do Ceará)

O governador Camilo Santana sancionou, nesta segunda-feira, 7, os projetos de lei estabelecendo o pagamento da média do Nordeste para os policiais civis do Estado e criou o adicional por atividade de execução de serviço militar estadual para cabos e soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Com isso, os salários mínimo e máximo de escrivães e inspetores passam a R$ 3.434,54 e R$ 6.275,51 em janeiro de 2018.
Segundo Camilo, o governo está fazendo esforço para “priorizar as áreas mais importantes para os cearenses, entre elas a segurança”, apesar do cenário de recessões no País. As medidas foram aprovadas pela Assembleia Legislativa no último dia 18 de julho e serão publicadas no Diário Oficial do Estado.

Valores do adicional (Imagem: Governo do Estado do Ceará)

O governo do Estado aponta que, apesar de cabos e soldados militares já acima da média do Nordeste, os ganhos foram ampliados em 10% e 14%.
O adicional pelo serviço militar será concedido aos profissionais mesmo quando eles estiverem cedidos ou gozando de afastamentos do serviço legalmente considerados de efetivo exercício, conforme o governo. As informações são do Governo do Estado.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Realizada em Campos Sales e Salitre, IV SEMANA DA MATEMÁTICA DA URCA

De 12 a 14 de dezembro, a unidade da URCA de Campos Sales, realizou a IV SEMANA DA MATEMÁTICA DA URCA, com o tema: A MATEMÁTIC...