SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Novo sistema de dessalinização é apresentado a deputados




quarta-feira, 09 de agosto 2017



O novo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Avraham Shelley,esteve, ontem, na Assembleia Legislativa para discutir as parcerias entre o País e o Ceará. Entres outros assuntos, o embaixador tratou sobre o projeto de instalação de usinas de dessalinização no Estado como uma das medidas para garantir o abastecimento hídrico no Ceará.

Na ocasião, o presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), defendeu a parceria que pode colaborar para superar a crise hídrica no Estado. “Estamos tendo a oportunidade de trocar experiências que contribuirão para o desenvolvimento do Ceará”, avaliou.
De acordo com Shelley, a dessalinização foi um dos meios que Israel encontrou para lidar com a falta d’água no território. O projeto começou em 2004, e hoje as usinas já são responsáveis por 80% do abastecimento de água do País. “A instalação do nosso sistema de dessalinização é muito simples e custará bem menos ao Ceará pelo fato do custo de energia elétrica e a densidade do sal serem baixas aqui”, comentou.

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca, deputado Carlos Matos (PSDB), explicou que o sistema de dessalinização desenvolvido em Israel representa o futuro no que diz respeito ao abastecimento hídrico. “Estamos tendo acesso a um projeto que se encaixa perfeitamente nas nossas necessidades e localização geográficas, por um preço bastante baixo”, elogiou Carlos Matos, que também preside a Comissão Especial para Acompanhamento e Monitoramento das Obras de Transposição do Rio São Francisco.

Estiveram ainda presentes na reunião os deputados José Sarto (PDT) e Heitor Férrer (PSB) e o chefe do gabinete da Presidência, Roberto Mendonça. Além da Assembleia, o embaixador Yossi Avraham Shelley já esteve no Palácio da Abolição, na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado, no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e no Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...