SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Justiça suspende vaquejada em Quixeramobim com multa diária de R$ 100 mil por desobediência



A juíza substituta titular da 1ª Vara da Comarca de Quixeramobim, Kathleen Nicola Kilian, deferiu liminar em favor do Ministério Público do Ceará (MPCE) determinando o cancelamento da 28ª Vaquejada de Quixeramobim, prevista para os dias 7, 8 e 9 de setembro. A decisão foi tomada no dia 28 passado logo após o recebimento de uma Ação Civil Pública (ACP) impetrada pelos promotores de Justiça da Comarca de Quixeramobim, Raqueli Castelo Branco Costenaro e Vicente Anastácio Martins Bezerra de Sousa, apresentada à Justiça naquele mesmo dia.

Na decisão judicial, em caso de desobediência, a magistrada estipulou a pena de multa diária de R$ 100 mil, ainda a apreensão dos instrumentos utilizados e dos respectivos animais, sem prejuízo da prisão em flagrante dos responsáveis e persecução criminal pelos crimes que o descumprimento da ordem vier a importar. O empresário responsável pelo evento também deverá ser impedido de atuar em qualquer evento semelhante que envolva maus-tratos e crueldade a animais, a ser realizado em outro lugar que venha a ser indicado pelos organizadores.

A reportagem do Diário do Nordeste procurou manter contato com o organizador da tradicional vaquejada, todavia, até a publicação desta edição as ligações não haviam sido atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião |Por que o jovem brasileiro quer se mudar do País?

Levantamento exclusivo feito pela RealTime Big Data ao blog De Dados em Dados, do Estadão, mostra que 67% dos brasileiros entre 16 e 35 anos...