SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 31 de maio de 2011



Semana Nacional do Meio Ambiente começa nesta quarta-feira

Entre os dias 1º e 5 de junho será realizada em todo o Ceará, a Semana Nacional do Meio Ambiente. A notícia foi anunciada na última quinta-feira (19) em uma reunião Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Ceará (Ciea) ocorrida na sede do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam).

A Assembleia Legislativa do Ceará será a sede da abertura deste evento, que acontece no primeiro dia do mês de junho às 9 horas, por ocasião da Pré-Conferência Regional do Meio Ambiente: A Caatinga e a Rio + 20. A partir das 14h30, ainda na Assembleia, ocorrerá a solenidade de entrega da Medalha Chico Mendes e da Certificação Praia Limpa aos municípios de Paraipaba, Beberibe, Itarema e Caucaia.

No dia seguinte, dentro da programação, haverá palestra no Tribunal de Contas do Estado (TCE), ministrada pela coordenadora de Extensão e Educação Ambiental da Semace, Virgínia Carvalho, que falará sobre o consumo consciente. O presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa, e o superintendente da Semace, Ricardo Araújo, farão na parte da tarde deste mesmo dia, a instalação da Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade para a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental do Conpam, Maria José Holanda, este evento foi ponderado em conjunto com os membros da Ciea. Segundo ela, o objetivo é de integrar as ações das instituições parceiras em prol do meio ambiente do Estado na realização do evento.

Fonte: Campos Sales/Prefeitura Site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...