SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 18 de maio de 2011



Presidente do Conpam concede entrevista a Rádio Cidade.

Quem esteve neste último final de semana, visitando o município de Araripe, foi o Presidente do CONPAM – Conselho de Gestão e Política do Meio Ambiente. Não foi uma visita oficial, e sim, de cortesia aos amigos Jucélio Alencar e a Vereadora Isabel Batista. Na oportunidade foi oferecido pelos anfitriões um almoço na sua residência. Aproveitando a oportunidade de sua presença, realizamos uma entrevista para o Jornal do Meio-Dia da Rádio Cidade.
Na entrevista, o responsável pelo Conpam ressaltou o compromisso do Governo Cid com a política de meio ambiente do Ceará e entre vários assuntos, ele abordou a criação de viveiros de mudas nos municípios, inclusive um está instalado em Campos Sales. Foram 9 instalados no ano passado e já está abrindo edital para 7 viveiros este ano. Ainda segundo Paulo Henrique, se todos estiverem operando no final do ano, a produção anual de 2 milhões de mudas.
Trata-se de mais um compromisso assumido pelo governador Cid Gomes na questão ambiental, previsto no Plano Plurianual, PPA, a ser concretizado. Cada unidade custou aos cofres do Estado a importância de R$ 108.304,61 e terá a capacidade de produzir 120 mil mudas/ano. As mudas serão usadas no reflorestamento de áreas desmatadas, com prioridade nas de preservação permanentes APPs (quais sejam as matas ciliares e de topos de morros). Cada viveiro terá 3 viveiristas para seu funcionamento. Todos eles foram devidamente capacitado.
Fonte: chagas souza blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...