SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 24 de maio de 2011




Entrega do prêmio Escola Nota 10 acontece nesta quarta-feira
destaques/12979_1.jpg
Nesta quarta-feira (25), o Governo do Ceará através da Secretária de Educação (Seduc) apresentarão os resultados do Programa Alfabetização na Idade Certa 2010 e realizarão a entrega do prêmio Escola Nota Dez e o lançamento do PAIC MAIS, a ampliação de atendimento do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), desenvolvido pelo Governo do Estado. A solenidade que acontece a partir das 14 horas no Centro Administrativo do Cambeba, contará com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad.

Na oportunidade serão apresentados os resultados do quarto ciclo de avaliação da alfabetização, obtidos através do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), em sua vertente Spaece-Alfa. Aproximadamente 125 mil crianças matriculadas no 2º ano do ensino fundamental de 4.881 escolas públicas foram avaliadas em 2010. Estes resultados subsidiam o trabalho desenvolvido pela Seduc, na definição das políticas educacionais no âmbito do Estado, voltadas à colaboração com os municípios para a melhoria da qualidade do ensino ofertado pelas redes municipais.

O prêmio Escola Nota Dez que será entregue na ocasião, foi instituído com o intuito de reconhecer o esforço em prol da alfabetização logo nos primeiros anos de escolaridade. A premiação que já está em seu terceiro ano é designada às 150 unidades públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa).
Vale salientar a presença de Campos Sales neste prêmio, em razão dos crescentes índices de alfabetização que vêm sendo trabalhados com denodo por diretores, professores, capitaneaods pela Secretaria de Educação do Município que tem como titular a professora Mara Lima. Sabedora das dificuldades financeiras que envolvem a Educação no Brasil, e principalmente no Nordeste, Secretária credita esse prêmio ao total envolvimento de todos que fazem a educação em Campos Sales, desde os mais humildes serventuários, aos mais graduados. ser reconhecido neste momento, para professora Mara Lima, só aumenta responsabilidade da sua pasta em buscar sempre fazer educação com qualidade para todos.O município de Campos Sales, no ano passado, teve duas escolas premiadas: José Augusto Sobrinho e Tabelião Vicente Alexandrino. Este ano, foram quatro escolas nota 10: Escola Manoel Bezerra Fortaleza (Quixariu), Escola João XXIII, Padre Azarias Sobreira e a Escola José Augusto Sobrinho, essa pela segunda vez consecutiva.


Serviço:
Data: 25/05/2011 (quarta-feira)
Hora: 14 horas
Local: Centro Administrativo do Cambeba (atrás da Capela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...