SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sábado, 28 de maio de 2011



Crato-CE: Nova reitora da Urca é eleita


A nova reitora da Universidade Regional do Cariri (Urca), de acordo com a consulta universitária realizada na instituição, é a professora do Departamento de História e atual vice-reitora, Otonite Cortez. O vice-reitor eleito na sua chapa é Patrício Melo, do Departamento de Direito, coordenador executivo do Geopark Araripe.

A consulta universitária foi realizada na última quinta-feira e somente na noite de ontem foi finalizada a contabilidade dos votos. Otonite, que destacou o momento como de grande alegria, venceu com ampla maioria dos votos de alunos, professores e funcionários da universidade. A Comissão Especial não divulgou, até o final da noite de ontem, a contagem total dos votos.

Os candidatos acompanharam todo o processo de apuração, que ocorreu em uma das salas de aula do curso de Biologia, no campus do Pimenta, em Crato. Em segundo lugar na consulta ficou o professor Edson Martis. Ele teve como vice-reitor da sua chapa, Galberto Martins. Francisco Cunha e Reno Feitosa ficaram na terceira colocação. Os três candidatos chegaram a expor em campanha que, caso os seus nomes não figurassem em primeiro lugar na consulta, não assumiriam o cargo, determinado pelo governador do Estado, Cid Gomes.

Em junho, o novo reitor escolhido a partir da lista sêxtupla, encaminhada pela Urca ao governador, por meio da Comissão Especial, que coordenou o processo de consulta universitária, assumirá o cargo. O reitor atual é o professor Plácido Cidade Nuvens.

Vale salientar que, durante primeiro debate da corrida eleitoral, que ocorreu em Campos Sales, os três candidatos à epoca, perguntados pela reportagem da Rádio Cidade AM, que cobriu ao vivo o evento, com o radialista, Carlos Alberto, se comprometeram em dar a unidade local da univesidade, as condições necessárias para, assim como Iguatu, a URCA seja mais estruturada com a efetiva criação de um campi em Campos Sales. A Professora assumira a cadeira de Reitora da Universidade Regional do Cariri, com esse compromisso, além de tantos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wegovy, remédio injetável para obesidade, chega às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

Em comunicado, farmacêutica Novo Nordisk anunciou chegada do medicamento ao mercado brasileiro; droga tem mesmo princípio ativo do Ozempic: ...