segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO COORDENADOR ESTADUAL DO DNOCS - PI


lagoadorato

Em resposta à matéria divulgada neste portal, na tarde deste domingo (12), o Sr. Antonio Djalma Bezerra Policarpo (Coordenador Estadual do DNOCS - PI), também preocupado com a atual situação do Açude Barreiras nos procurou através da fanpage do Portal Lagoa do Rato para tornar público Projeto encaminhado ao Diretor Geral do DNOCS dia 31/10/2016 e ao Ministério de Integração Nacional dia 17/11/2016, solicitando verba para a recuperação do açude Barreiras, bem como de outros açudes da região.



Foto da Visita Antonio Djalma Bezerra Policarpo em agosto 2016.

Para tanto, o mesmo ainda informa que estiveram em visita ao açude em agosto de 2016 com engenheiros que elaboraram o Projeto Básico de Recuperação do Reservatório, demostrando trabalho responsável e com grande interesse para que o problema seja resolvido.

O Sr. Djalma afirma que dia 22/02 do corrente ano estará em Brasília - DF, reivindicando recursos para recuperação de vários reservatórios administrados pelo DNOCS e vem cobrando recursos para a manutenção dos mesmos, onde o Barreiras em Fronteiras e o Cajazeiras em Pio- IX estão na lista de prioridade para a devida recuperação.

No entanto o mesmo não tem ainda em mãos uma previsão exata de quando as obras serão iniciadas.
É importante ressaltar que, a parte de responsabilidade do DNOCS - PI, foi devidamente providenciada. Aguardamos juntos aos mesmos autorização dos órgãos superiores a este, para que o problema seja solucionado em tempo hábil.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Petrobras anuncia revisão de reajustes no preço do gás

Após a disparada nas cotações do gás de cozinha – que subiram 84% para os distribuidores só este ano, dos quais 70% desde o início de junho ...