Após um período tumultuado na história política de Araripe, foi eleito novo prefeito do Município, o odontólogo Giovane Guedes, do Partido dos Trabalhadores (PT), com o vice-prefeito, Francisco de Sales Alves de Andrade, da coligação “Araripe para Todos”.
Ele venceu com 7.614 votos, representando um percentual de 67,25% dos eleitores. A eleição suplementar foi marcada por um alto índice de abstenção, de 33,89%. Mais de 5.800 pessoas deixaram de ir às urnas, das 17. 127 aptas a votar. Uma multidão se formou ao lado do fórum eleitoral para aguardar o resultado, que desde o início da apuração apontava ampla vantagem para o candidato petista. A cidade comemora a vitória com grande carreata pelas principais ruas do Centro.
O prefeito eleito tomará posse no próximo dia 16 e adotará como prioridades da sua administração, reorganizar o setor básico de saúde, com retomada do atendimento em postos, e adquirir insumos para o hospital municipal da cidade, que está atendendo de forma deficitária a população. Ele disse que também irá requisitar do Governo do Estado carros-pipa para abastecer a zona rural da cidade, que neste momento tem atravessado uma das piores secas dos últimos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário