terça-feira, 1 de dezembro de 2015

CAPACITAÇÃO US$ 80 mi para reduzir a pobreza


   
Os encontros regionais vão acontecer nas cidades de Sobral, Tauá e Campos Sales e têm como missão estabelecer metas para reduzir a pobreza ( Foto: Kid Júnior )
Fortaleza. Nesta quarta-feira acontece o lançamento do projeto Paulo Freire, pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), em Sobral, Tauá e Campos Sales, por meio da realização de seminários regionais. Trata-se de uma iniciativa voltada para a redução da pobreza e incentivar a produtividade com geração de emprego e renda na zona rural. Com investimento no valor de US$ 80 milhões, os seminários objetivam difundir a iniciativa em âmbito territorial com os parceiros locais.
O Projeto de Desenvolvimento Produtivo e de Capacidades - Projeto Paulo Freire tem por objetivo contribuir para a redução da pobreza rural em municípios cearenses por meio do desenvolvimento do capital humano e social e do desenvolvimento produtivo sustentável. É pautado na geração de renda, no âmbito agrícola e não agrícola, com foco principal em jovens, mulheres e comunidades tradicionais.
O Projeto visa fortalecer as capacidades da população rural e das organizações comunitárias e produtivas para identificar, priorizar e solucionar seus problemas, formar lideranças e melhorar sua capacidade de participação nos processos decisórios locais. Outro objetivo é apoiar o estabelecimento e fortalecimento de iniciativas produtivas comunitárias e familiares, aumentando suas capacidades e habilidades para desenvolver negócios rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Petrobras anuncia revisão de reajustes no preço do gás

Após a disparada nas cotações do gás de cozinha – que subiram 84% para os distribuidores só este ano, dos quais 70% desde o início de junho ...