Projeto foi elaborado pela professora e artesã Inácia Ribeiro e desenvolvido por alunos e colaboradores do Programa Mais Educação.
A cidade de Fronteiras inovou na decoração natalina neste ano de 2015 aderindo a um projeto totalmente ecológico e sustentável. Sinos, árvores, velas e os bonecos de Papai Noel foram confeccionados com cerca de 40.000 mil garrafas pets recicladas.
A confecção dos enfeites teve o apoio da Prefeitura Municipal de Fronteiras e das secretarias municipal de Educação e Assistência Social e Cidadania. O Projeto foi elaborado pela professora e artesã Inácia Ribeiro e desenvolvido por alunos e colaboradores do Programa Mais Educação.
Segundo a professora Inácia Ribeiro, coordenadora do Programa Mais Educação, a participação dos alunos no projeto de confecção da decoração natalina a partir do uso de materiais descartáveis, visa instigar nos mesmos a consciência ambiental, desenvolvendo hábitos responsáveis que os levem através de atividades propostas em sala de aula, uma consciência reflexiva, um entendimento melhor sobre informações referentes à como reciclar, reutilizar, reaproveitar os materiais recicláveis e não recicláveis.
"Discerni-los, e aprender a verdadeira função social da reciclagem. Entender esse processo como fonte de renda, melhoria do ambiente em que vivemos, fazendo com que os mesmos levem os conhecimentos aprendidos e os disseminem em suas família e sociedade", destacou Inácia Ribeiro.
Fotos: Inácia Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário