quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Fronteiras recebe Selo ODM Piauí pelo trabalho desenvolvido pelo Programa Cartão Esperança


Na última quarta-feira (25/11) o prefeito municipal Eudes Agripino Ribeiro, a primeira dama e secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania Zildênia Maria Ribeiro, a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Eudiná Maria Agripino Ribeiro de Sousa e a coordenadora do Programa Municipal Cartão Esperança, a assistente social Nayara Batista Leite estiveram em Teresina-PI para representar o município e apresentar a experiência com o Cartão Esperança na 1ª Mostra de Projetos dos ODMs.
O Projeto Cartão Esperança é reconhecido como um trabalho de referência em nível estadual por contribuir com a qualidade de vida e com eixos centrais da Meta do Milênio, atendendo 05 (cinco) metas dos 08 (oito) objetivos para melhorar as condições sociais da humanidade e tornar o mundo mais justo até 2015: Acabar com a fome e a miséria; Educação básica de qualidade para todos; Igualdade entre os sexos e valorização da mulher; Reduzir a mortalidade infantil; Melhorar a saúde das gestantes.
Na quinta-feira (26) o município foi agraciado com o Selo ODM Piauí pelo seu trabalho desenvolvido no Programa Cartão Esperança, entregue pela coordenação da ODM e pelo representante da Organização das Nações Unidas (ONU).
O prefeito municipal Eudes Agripino Ribeiro ressaltou a grande importância dessa certificação, porque  mostra que o município está atento à realidade da exclusão social e aos desafios que precisam ser enfrentados, não iremos nos estagnar diante dessa valorosa premiação, pois é imprescindível avançarmos para assegurar condições de vida mais dignas à população fronteirense e o Cartão Esperança veio para isso.
A secretaria municipal de Assistência Social Zildênia Ribeiro frisou que essa premiação é fruto de um trabalho em equipe com compromisso em efetivar as políticas sociais no município e impactar positivamente os indicadores. "Sou grata pela equipe da SMASC, do CRAS e Cartão Esperança que me acompanha, assessora e muito tem colaborado na minha gestão." destacou Zildênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Juazeiro do Norte abre processo seletivo com 222 vagas           0 12:07  ·  21.08.2017 /  atualizado  às 12:07  · 21.0...