SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Viva Santo Antonio, padroeiro do Araripe!




Viva Santo Antonio, padroeiro do Araripe!Depois de doze dias de festa, centenas de fiéis, em Araripe, Ceará, celebraram com muita alegria, na manhã de hoje, 13 de junho, o dia do glorioso padroeiro. A celebração aconteceu às nove horas e foi presidida pelo vigário forâneo, Padre Paulo Evangelista Costa, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Assaré
Este ano, os peregrinos refletiram o tema: “Partilhar o pão como Santo Antonio, padroeiro dos humildes”.
Das paróquias localizadas na região forânea 5, duas são dedicadas ao santo português. Araripe é uma delas. Durante os doze dias de festejos, os paroquianos participaram de novenas, missas, feira agroecológica, quermesses e, assim, fizeram jus ao lema: “Vós sois todos irmãos”.
O pároco da comunidade, Padre Vileci Vidal, disse que a paróquia é um dos meios eficazes de viver na sociedade e a festa do padroeiro é uma excelente forma da paróquia se tornar uma rede de comunidades, pois todas as comunidades se empenham para a realização do maior evento da cidade. “A paróquia é uma das formas mais eficazes de se viver em sociedade. Na festa do nosso padroeiro, daremos mais um passo para a nossa paróquia se tornar uma rede de comunidades, pois é nas comunidades que a defesa da vida plena para todos deve ser a prioridade num trabalho missionário”, afirmou.
(Presidente da celebração: Padre Paulo Evangelista, pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, Assaré)Algo muito particular da festa local – e de sua religiosidade – é a marca presente das trinta comunidades que compõe a paróquia. Em todas noites, elas trazem os andores com seus padroeiros (estes aí ficam até o dia 13, quando saem na grande procissão). Como diferencial neste ano, a Pastoral da Comunicação atuou na transmissão – pelas redes sociais – de todos os momentos fortes da festa.
Para a jovem Poliana Alencar, membro da equipe de liturgia, que há muitos anos participa da vida espiritual da comunidade, atribui ao Espírito Santo o poder de estar sendo testemunha de Jesus nos dias de hoje: “É sempre uma alegria poder servir e perceber o envolvimento e a alegria do povo na festa. A cada ano que passa, o número de fiéis só aumenta. Eu participo há treze anos da ação evangelizadora, e é pelo poder do Espírito Santo que sou testemunha de Jesus Cristo, buscando mostrar a todos que sem Ele não há salvação e nem felicidade terrena”, disse.



Matéria: Seminarista Árysson Magalhães
Fotos: Ronyldo Oliveira e Viviane Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Invasões de terra cresceram 213% no ano passado

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil Dados obtidos junto à CNA apontam 72 invasões a propriedades rurais no ano passado, número maior do que no...