SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 19 de junho de 2018

Chuva em 50 municípios do Ceará foi causada por fenômeno pós-estação chuvosa



Segundo a Funceme, as chuvas foram causadas por um fenômeno meteorológico, chamado “Onda do Leste”. Em Fortaleza, o registo foi de apenas 4 mm



Por Tribuna do Ceará





A cidade de Fortaleza registrou uma precipitação de apenas 4 mm (FOTO: Tribuna do Ceará)

Choveu em 50 municípios cearenses na manhã desta segunda-feira (18), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O município que registrou maior precipitação foi Beberibe, a 80 km de Fortaleza, com 31 milímetros.

De acordo com o meteorologista da Funceme, Raul Fritz, as chuvas são decorrentes do fenômeno chamado Onda de Leste, comum nessa época de pós-estação chuvosa.

“Essa época é caracterizada por chuvas eventuais. Um resultado de um fenômeno meteorológico chamado Onda de Leste, comum na pós-estação chuvosa e que se forma na região Leste da região Nordeste”, explica o especialista.

Saiba mais


Chuvas isoladas devem se repetir nos próximos dias, segundo a Funceme



Quase 100 açudes no Ceará têm aumento de volume de água nas últimas horas


Segundo Raul, os municípios mais afetados pelas precipitações são aqueles localizados na faixa litorânea da região leste do Ceará, Região Metropolitana de Fortaleza e Região do Maciço do Baturité. O município de Beberibe foi a cidade com o maior registro de precipitação de chuva (31 mm). Logo em seguida, estão as cidades de Fortim com 27 mm; Maracanaú e Pacajus, com 26 mm, e Maranguape, com 25 mm. Na capital cearense, o registro foi de apenas 4 mm.

Segundo a Fundação, a previsão para esta terça-feira (19) é de nebulosidade variável com eventos de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Região Jaguaribana e na Serra da Ibiapaba. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário