SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 27 de junho de 2018

População quer retorno das atividades bancarias em Araripe e Aiuaba





Agência do Banco do Brasil em Aiuaba

A pacata população de Araripe, na região do Cariri Oeste. espera há mais de dois anos pelo retorno das atividades bancarias na cidade, é que devido a agência do banco do Brasil ter sido implodida mediante a ação de elementos no ano de 2015, a maioria dos serviços essenciais estão sendo feitas na agência da instituição no município de Potengi, que fica equidistante 20 kms.

Com isso os comerciantes, trabalhadores rurais, aposentados e servidores publicos, estão sendo penalizados porque deixam de fazer suas transações bancárias, porque na agência só estão fazendo saques. quando, é necessário a população optar pelos serviços burocráticos ou depósitos, sempre tem que ir a Potengi ou Campos Sales, que fica a uma distância de 33 kms, deixando os comerciantes preocupados porque gera um desaquecimento financeiro no comercio da cidade, e com isso o devidendo passa a circular em municípios circunvizinhos.

Outro município que já está sendo afetado após a explosão da agência do Banco do Brasil, é Aiuaba. nos sertões dos inhamuns. porque a população, não tem mas onde fazer suas transações bancarias, ou até mesmo resolver pendências burocráticas, tem agora que se destinar ao vizinho município de Antonina do Norte, que fica a uma distância de 38 kms ou ir para Tauá, distânte 74 kms.

A aposentada Maria Pedrina Feitosa, pontou que se o banco do Brasil, não refizer logo uma reforma na agência bancaria, nos é que vamos continuar sofrendo as consequências, porque o pouco dinheiro que recebo como aposentada, terei que ir receber em Antonina do Norte ou Tauá, e isso tem um custo muito alto, porque não tenho condições de estar pagando passagens, além de estar deixando de comprarmos no comercio de Aiuaba, que já está sendo afetado, agente fortalece o comercio dos outros municípios e enfraquece o nosso afirma ela textualmente, eu espero que a superintendência possa nos ajudar e determine logo o início destas obras.

Jornalista Amaury Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...