SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Secretário de desenvolvimento agrário do Estado Diassis Diniz, participa da solenidade da assinatura da ordem de serviço para liberação de repasses do projeto Paulo Freire a municípios do Cariri Oeste, em Assaré. nesta quinta feira, dia 28 ás 9 30 hs da manhã.


nesta quinta feira (28), o Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), assina a liberação do repasse de R$ 6.057.244,67 pelo Projeto Paulo Freire. As solenidades contarão com as presenças do secretário Francisco de Assis Diniz e da coordenadora do Projeto Paulo Freire, Íris Tavares, e ocorrerão no Centro Social Maria Jesus de Oliveira, em Assaré, às 9h30,



Já os dez municípios do Cariri contemplados com a ação de combate à extrema pobreza rural no território dos sertões do Cariri são: Altaneira (2 comunidades), Antonina do Norte (1), Araripe (6), Assaré (5), Campos Sales (2), Nova Olinda (5), Potengi (3), Salitre (5), Santana do Cariri (5) e Tarrafas (2). O total de famílias acompanhadas pelo Paulo Freire em ambas as regiões é de 2.886.






Os recursos serão destinados à implementação de projetos produtivos nas áreas de apicultura, caprinocultura, forragicultura, galinha caipira, ovinocultura, quintais produtivos e suinocultura. Ainda está prevista a liberação de outros R$ 9.271.625,66.





Extrema pobreza rural

O Projeto Paulo Freire é uma realização da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), através do Acordo de Empréstimo nº I-882-BR/E-17-BR do Governo do Estado do Ceará e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA). O Projeto objetiva reduzir a pobreza e elevar o padrão de vida de agricultores familiares de 31 municípios cearenses localizados no semiárido, através do desenvolvimento do capital social e humano e da produção sustentável para aumento da renda a partir de fontes agrícolas e não agrícolas com foco prioritário nos jovens, mulheres e povos tradicionais.


A área do Projeto compreende uma extensão de aproximadamente 23.530 Km², equivalente a 18,5% da área do Estado do Ceará, e abrange 31 municípios de quatro territórios, nomeadamente: Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campos Sales, Nova Olinda, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas (Cariri); Aiuaba, Arneiroz, Hidrolândia, Ipu, Ipueiras, Parambu, Pires Ferreira, Quiterianópolis, Tauá (Inhamuns-Crateús); Coreaú, Frecheirinha, Graça, Massapê, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Reriutaba, Senador Sá, Sobral e Varjota (Sobral), e Irauçuba (Vales do Curu-Aracatiaçu).

SERVIÇO:
Solenidade de Liberação de Recursos do Projeto Paulo Freire em Assaré
Data: 28 de junho de 2018
Horário: 9h30
Local: Centro Social Maria Jesus de Oliveira
Endereço: Rua Euclides Onofre, S/N – Assaré/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...