SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 21 de junho de 2018

General Theophilo cogita colocar militares na administração de escolas públicas





No início da noite desta terça-feira, 19, o pré-candidato tucano ao Governo do Estado, General Guilherme Theophilo (PSDB), participou de uma conversa ao vivo no Facebook oficial do deputado Capitão Wagner (Pros). Em bate-papo que teve participação do público nos comentários, Theophilo falou sobre o desenho de seu plano de governo e destacou a área da segurança pública como prioridade, além de cogitar colocar militares na administração de escolas públicas estaduais.

Questionado sobre seu projeto político para o Governo, o pré-candidato respondeu que, juntamente com o senador e seu padrinho político, Tasso Jereissati, já arquiteta planos baseados em quatro eixos: economia, segurança, saúde, educação e geração de empregos.

“Já estamos reunindo com uma equipe colocada à minha disposição pelo senador Tasso Jereissati. Estamos trabalhando em quatro eixos fundamentais para fazer um programa de governo com os pés no chão, que procure desinchar o Estado. Precisamos tornar o Ceará eficiente”, disse o pré-candidato.

Sobre o eixo da educação, o tucano propõe uma parceria público-privada para inserção no mercado de trabalho dos alunos das escolas de técnicas do Estado. Perguntado por um seguidor durante a conversa sobre a ampliação no número de colégios militares no Ceará, o general da reserva considera “difícil” que isso aconteça, mas cogita colocar militares na administração de escolas, pois, de acordo com o pré-candidato, haveria maior disciplina, respeito, valorização dos pais, disciplina, religião (seja ela qual for, mas tenha que ter uma religião, pontuou), assim como em escolas militares como da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
Sobre o eixo saúde, Theophilo pensa que é “tão importante quanto a segurança“. “Após visitar alguns hospitais estaduais notamos que há uma falta de cuidado muito grande com os internados, os corredores estão plenos de gente”, disse. No eixo economia, Theophilo disse que, atualmente, o Estado cobra mais do que oferece em retorno ao cidadão.
O eixo segurança foi classificado como “fundamental“. Wagner interpôs a situação de profissionais da segurança que, de acordo com o deputado, não seriam valorizados, o que o tucano respondeu afirmando que a categoria mecere ser melhor remunerada “para ter uma tropa motivada”. O General afirma que a segurança pública em um eventual governo seria baseada em três perspectivas de investimentos: inteligência, tecnologia e fiscalização das fronteiras estaduais.
O quarto eixo será o de criação de empregos, para o qual o general da reserva propôs uma maior atenção ao Interior, com promoção de projetos de segurança hídrica fomentando a agricultura e indústrias nessas cidades como forma de “fixar o nosso povo no interior do Estado”.
Presídios
Falando sobre a situção nos presídios cearenses, o pré-candidato da oposição criticou a situação de algumas casas de custódia que, segundo ele, estão desativadas. Theophilo continuou, destacando a situação de presos que ficam ociosos durante o período em que cumprem pena e a falta de boas condições de trabalho para os agentes penitenciários que trabalham para o Estado.

O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...