SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

domingo, 11 de março de 2018

Governo do Ceará planeja concursos da Ematerce e Secult




No início de fevereiro, o caderno Empregos divulgou a intenção do Governo do Ceará em realizar ainda este ano os concursos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz/CE).


Chegamos ao mês de março com a expectativas de outros dois concursos em nível estadual, históricos para o Estado.


O primeiro é o da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), que não realiza seleção há pelo menos 33 anos. O segundo é o da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult/CE), órgão que nunca teve um concurso durante seus mais de 50 anos de existência. Prepare-se desde já.


Ematerce
Sem realizar concurso há nada menos do que 33 anos, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará finalmente deverá contratar servidores por meio de novo concurso público ainda no decorrer de 2018.


A seleção foi anunciada pelo governador Camilo Santana, no último dia 27 de fevereiro, por meio de publicação em uma rede social. Porém, a oferta de vagas ainda será confirmada, bem como os cargos que serão destinados ao certame. De acordo com a publicação do governador, novos detalhes serão divulgados em breve.


De qualquer forma, de acordo com entrevista concedida em dezembro pelo secretário de Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, a intenção é de que a oferta seja de aproximadamente 500 vagas para técnicos.


De acordo com o governador, a confirmação da oferta deverá ocorrer após conclusão de um estudo feito pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) sobre a real necessidade do órgão, e das condições financeiras do Estado para as contratações. Após este procedimento, um projeto de lei deve ser encaminhado para análise na Assembleia Legislativa, antes do início dos preparativos do concurso.


Secult
Deve ser publicado ainda neste semestre o edital do primeiro concurso público da Secretaria da Cultura do Ceará. A seleção foi anunciada recentemente pelo governador Camilo Santana e visará a preencher 132 vagas.


Não foram revelados muitos detalhes sobre o processo seletivo, apenas que as oportunidades estarão distribuídas entre diversas carreiras com exigência de nível superior completo.


Alguns dos cursos aceitos pelos cargos do concurso da Secult/CE 2018 serão os de Arquitetura, Administração, Audiovisual, Artes Cênicas, Biblioteconomia, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia, História, Letras, Mídias Digitais, Museologia, Música e Pedagogia.


Em seu discurso, Santana falou o seguinte: "A Secult é a Secretaria mais antiga do País, com mais de 50 anos, e nunca foi realizado um concurso público para ela. Estou, a partir de hoje, autorizando a abertura dessa seleção. Estamos com uma consultoria fazendo todos os estudos necessários. Serão 132 vagas para a Secretaria da Cultura. O processo já está na Seplag, e vamos pedir autorização na Assembleia Legislativa para realizar a prova". (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de vereadores em 10 municípios do CE pode evitar gasto de ao menos R$ 4,8 mi em salários

A perda de assentos nas Câmaras Municipais pode ocorrer devido à diminuição da população das cidades Escrito por Alessandra Castro , alessan...