SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 19 de março de 2018

Funceme prevê chuva hoje no CE




O cearense vive, todos os anos, a expectativa de ter chuva no Estado no Dia de São José, padroeiro do Estado. E a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), é otimista: "possibilidade de chuva em todas as regiões do Ceará ao longo do dia".

Ontem, no entanto, apenas três municípios registraram precipitações, sendo a maior registrada em Amontada, com apenas 8 milímetros. Catunda e Pentecoste registraram, cada um, dois milímetros de chuva.

Para esta segunda-feira (19), a previsão da Funceme para a Capital, Fortaleza, é de "nebulosidade variável com possibilidade de chuva entre a madrugada e a manhã. No decorrer do dia, céu parcialmente nublado".

Açudes

Um dos alentos que a chuva no dia de hoje pode trazer é em relação aos açudes cearenses, que sofrem com a falta d'água. Dos 155 reservatórios monitorados, apenas seis estão sangrando, dos 11 que estão com volume acima de 90% da capacidade. Outros 112 estão com volume inferior a 30%. Desta forma, o volume de água do Ceará está em apenas 8,38%.

Ainda, de acordo com a Funceme, 37 açudes estão em volume morto. Outros 24 estão secos.

Já sangraram os reservatórios Barragem do Batalhão, Colina e Tijuquinha. Estão sangrando os açudes Acaraú Mirim, Caldeirões, Cocó, Germinal, Itaúna e Tucunduba.

Hoje, o governador Camilo Santana anunciará um investimento de R$ 660.334.308,03 em ações nas áreas de abastecimento d´água, projetos produtivos e entrega de tratores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...