SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sábado, 10 de março de 2018

Araripe - Prefeito Geovani Guedes envia projeto de lei à câmara municipal concedendo aumento salarial para professores






Prefeito Giovane Guedes

Em Araripe, no Cariri Oeste, o prefeito de Araripe, Giovane Guedes (PR), enviou ontem (sexta-feira, 9), Projeto de Lei que concede reajuste no vencimento dos servidores ocupantes de cargo de professor de nível médio e superior, adequando assim ao piso salarial nacional do magistério público da educação básica.
O projeto visa justamente assegurar a liberação do percentual de 6,81% (seis vírgula oitenta e um por cento) para professores do nível médio e de 10% no salário base para professores do nível superior, com data retroativa a ser paga em março.
O índice, segundo o gestor municipal, visa adequar os salários dos professores municipais ao mesmo percentual estabelecido pelo Governo Federal.
O piso nacional destinado aos profissionais do magistério está fixado atualmente em R$ 2.455,35 pela jornada de 40 horas semanais.
A proposta foi encaminhada para a adequação salarial, mas para que ela aconteça de fato e de direito, precisa da autorização legislativa, sem a qual não pode aplicá-la.
Está sendo proposto também por Giovane Guedes a adequação salarial retroativa ao ano de 2017 aos professores efetivos de nível médio no percentual de 7,64% (sete vírgula sessenta e quatro por cento), sendo pago em duas parcelas.
(Com informações da assessoria de imprensa)

Postado por flavio pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba como as empresas que já encomendaram carros voadores da Embraer pretendem usá-los no Brasil

Segundo a Eve Air Mobility, empresa de mobilidade urbana responsável pelos eVTOLs da Embraer, o objetivo é iniciar a operação até o fim de 2...