CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL
sábado, 10 de março de 2018
Araripe - Prefeito Geovani Guedes envia projeto de lei à câmara municipal concedendo aumento salarial para professores
Prefeito Giovane Guedes
Em Araripe, no Cariri Oeste, o prefeito de Araripe, Giovane Guedes (PR), enviou ontem (sexta-feira, 9), Projeto de Lei que concede reajuste no vencimento dos servidores ocupantes de cargo de professor de nível médio e superior, adequando assim ao piso salarial nacional do magistério público da educação básica.
O projeto visa justamente assegurar a liberação do percentual de 6,81% (seis vírgula oitenta e um por cento) para professores do nível médio e de 10% no salário base para professores do nível superior, com data retroativa a ser paga em março.
O índice, segundo o gestor municipal, visa adequar os salários dos professores municipais ao mesmo percentual estabelecido pelo Governo Federal.
O piso nacional destinado aos profissionais do magistério está fixado atualmente em R$ 2.455,35 pela jornada de 40 horas semanais.
A proposta foi encaminhada para a adequação salarial, mas para que ela aconteça de fato e de direito, precisa da autorização legislativa, sem a qual não pode aplicá-la.
Está sendo proposto também por Giovane Guedes a adequação salarial retroativa ao ano de 2017 aos professores efetivos de nível médio no percentual de 7,64% (sete vírgula sessenta e quatro por cento), sendo pago em duas parcelas.
(Com informações da assessoria de imprensa)
Postado por flavio pinto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Expectativa de vida ao nascer no Brasil sobe para 76,4 anos em 2023
No ano anterior, esperança de vida era de 75,5 anos Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro © 01 12:54:45 Versão em áudio A...
-
D2: Aiuaba realiza mais uma etapa de vacinação contra a Covid POSTADO EM 17 OUT 2021 0 Compartilhar Facebook Facebook Messenger WhatsAp...
-
Portal do Cariri - Noticias A Prefeitura Municipal de Campos através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho juntamente com o CRAS e...
Nenhum comentário:
Postar um comentário