SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 27 de março de 2018

Antonina do Norte Sedia 7ª Reunião Sistemática de Conselhos Tutelares.


A ACONTESCE - Associação dos Conselhos, Ex-Conselheiros Tutelares e Suplentes do Estado do Ceará realizou na manhã desta quinta-feira, 22, no Auditório Municipal de Antonina do Norte reunião sistemática e na ocasião foram discutidos várias temas pertinentes a categoria.




Durante a reunião, foram debatidas questões como a apresentação do projeto CUIDAR e a participação do Ministério Público acerca das condições do Conselho Tutelar de Direito Municipal sobre o Processo de Escolha 2019. O momento também serviu para discutir ações de melhoramento no sistema de prestação de assistência à criança e ao adolescente.


O presidente da ACONTESCE, Eulógio Neto, falou sobre o projeto sala de atendimento que fará entrega de material aos conselhos, bem como das estruturas dos conselhos tutelares, troféu conselho tutelar 2018, Troféu ACONTESCE melhor gestão 2018 PREVISTO para novembro e ainda dos preparativos para o congresso nacional deste ano, onde 35 delegados escolhidos do estado do Ceará vão fazer parte deste evento e orientações gerais.

Eulógio (foto) frisou ainda sobre a questão da defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, enfocando a importância da participação da população em denunciar de forma anônima via disk 100 algum tipo de maus tratos contra crianças e adolescentes, etc.


Além de Antonina estiveram participando também do encontro conselheiros dos municípios Assaré, Tarrafas, Araripe e Campos Sales.

O evento contou com o apoio e a parceria do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Secretaria de Cultura, Assistência Social e da Prefeitura Municipal de Antonina do Norte.

Por Flaviano Oliveira - repórter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...