CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Melhora desempenho de alunos cearenses na alfabetização

Spaece

Do Miséria, 09/12 - 21h30

A proficiência dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental no Sistema Permanente de Avaliação de Educação Básica (Spaece) aumentou nos últimos anos. De 2014 para 2015, conforme os resultados apresentados nesta sexta-feira (9) pelo Governo do Estado, o desempenho dos estudantes na alfabetização passou de 174,35 para 181,25 pontos, mantendo-se acima de 150 pontos, nível considerado desejável pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc). A pontuação é a melhor desde 2007.

Os dados, referentes a 2015, também mostraram que cresceu o percentual de alunos do 2º ano alfabetizados em relação ao ano de 2014. Enquanto há dois anos 84,5% dos estudantes avaliados tiveram desempenho desejável na área da alfabetização, no ano passado esse índice subiu para 86%.

Segundo o levantamento da Seduc,ainda houve aumento na quantidade de municípios com resultados satisfatórios no Spaece. De 2014 para 2015, esse número passou de 173 para 180.

Alfabetização na idade certa

De acordo com a Seduc, o bom desempenho dos alunos cearenses é atribuído ao Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), implantado em 2007 no Estado. A iniciativa tem como meta oferecer aos municípios mais formação aos profissionais da Educação, assim como apoio à gestão escolar e aos alunos com dificuldades de aprendizagem.

Os resultados do Spaece são divulgados anualmente pelo Governo do Estado. Além dos alunos do 2º ano, a avaliação inclui estudantes do 5º e do 9º ano, que são acompanhados nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nove em cada dez brasileiros querem mais mulheres na política

Pesquisa mostra que população quer mais candidatas na próxima eleição Joana Côrtes – Repórter da Rádio Nacional 20/03/2025 - 20:59 São Paul...