quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Projeto Hora de Plantar vai beneficiar 22 mil agricultores do Cariri

As sementes ficarão disponíveis para os produtores
nos escritórios ou postos avançados da
Ematerce. FOTO: Elizangela Santos
O projeto do governo do Estado “Hora de Plantar”, foi lançado esta semana, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, em Crato. O programa vai beneficiar, no próximo ano, 22.694 agricultores familiares da região do Cariri cearense. O lançamento será feito pelo governador Camilo Santana (PT), e o secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira.
Nesta edição, que terá investimento do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) no valor total de R$ 17.2 milhões, o projeto fará a distribuição de 3.217 toneladas de sementes de mamona, feijão caupi, milho variedade, milho híbrido e sorgo forrageiro, além de mais de sete milhões e meio de mudas de cajueiro anão precoce, essências florestais nativas e exóticas, maniva e palma forrageira. Deste total, 751.780 kg de sementes e 808.075 mudas são destinadas ao Cariri, que terá 22.694 agricultores contemplados.
As sementes ficarão disponíveis para os produtores nos escritórios ou postos avançados da Ematerce, já as mudas serão entregues diretamente nas comunidades rurais.                 (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Realizada em Campos Sales e Salitre, IV SEMANA DA MATEMÁTICA DA URCA

De 12 a 14 de dezembro, a unidade da URCA de Campos Sales, realizou a IV SEMANA DA MATEMÁTICA DA URCA, com o tema: A MATEMÁTIC...