sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Governo promove 158 militares no Juazeiro do Norte e encerra calendário de graduações em 2016



Sob chuva aos pés do Padre Cícero, policiais e bombeiros militares foram promovidos pelo Governo do Ceará em Juazeiro do Norte na noite desta quarta-feira (28). O evento reuniu 158 profissionais, 133 PMs e 25 BMs, para graduação. Além da região, militares de Tauá e Iguatu participaram da solenidade de ascensão nas corporações, fechando o calendário de promoções do Estado, totalizando 1.700 trocas de patente no Ceará.
O governador Camilo Santana avaliou que os aumento no número de militares contemplados com promoção vem graças à aplicação da lei que institui um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças estaduais. O documento foi sancionado pelo governador no dia 25 de maio de 2015, data de comemoração dos 180 anos da Polícia Militar do Ceará.
“Ser policial é uma das profissões que exige mais coragem e determinação. Colocam a vida deles em risco para defender a vida do povo cearense. E as promoções eram algo que havia uma reivindicação muito antiga de policiais que passavam de 10 a 20 anos sem uma promoção. Assumi o compromisso que, no meu governo, eu faria uma nova lei para que todo policial que ingresse já saiba que vai ser promovido, pois não há limitação de vaga. Isso garantiu que do ano passado pra cá a gente tivesse mais de 12 mil promoções de policiais e bombeiros”, destacou.
No ano passado, foram promovidos 8.891 militares, a maior promoção da história das duas corporações, com 10 cerimônias realizadas em nove cidades: Fortaleza, Sobral, Crateús, Canindé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Iguatu, Russas e Quixadá. Apenas 29 militares seriam beneficiados em 2015 sem a existência da lei.
Antes da cerimônia em Juazeiro do Norte, o Governo do Ceará realizou graduações em Fortaleza e Sobral, ambos os eventos realizados na última terça-feira (27). Na Capital, reunindo também profissionais de Região Metropolitana, Russas, Canindé e Quixadá, foram 1.447 militares (1.168 PMs e 279 BMs) promovidos. Já em Sobral foram  127 (109 PMs e 18 bombeiros).
“Todo profissional gosta de ser reconhecido e estimulado. A promoção é algo muito valioso para o profissional de segurança pública, subir de patente. Isso tem refletido muito no trabalho da segurança pública do Ceará. Em 2015 e em 2016, nós conseguimos reduzir o número de homicídios no Estado depois de 17 anos. Não  tenho dúvida que também  é parte  do reflexo desse reconhecimento e dessa motivação que temos procurado dar”, ressaltou Camilo Santana.
Para o deputado federal José Guimarães, que acompanhou o governador durante o evento no Cariri, a gestão de Camilo Santana protagoniza na Segurança Pública um feito notável nacionalmente. “É acima de tudo o resgate de uma política pública que, sem ela, é impossível falar em segurança pública. O que o governador fez hoje aqui no Cariri, ao promover 157 policiais e bombeiros, é resgatar a cidadania dessas famílias, é o incentivo e é, sobretudo, o reconhecimento por parte do Governo do Estado para quem de fato pode ajudar a sociedade a vencer a violência de todas as formas. Dificilmente algum outro Estado está fazendo o que Camilo Santana faz pelo Ceará, até por conta dessa crise que está derretendo a economia nacional. Com determinação, dedicação e olhar humano, o governador está fazendo história com essas ações”, expôs.
O dia da vitória
Com 22 anos de serviço no Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, o iguatuense Claudenisio de Sousa, 42, viveu na noite do dia 28 de dezembro uma grande vitória, pela qual esperava há muito tempo: ser promovido de sargento para subtenente. “É muito importante ter essa ascensão profissional. Trabalhamos com muito afinco e muita garra pelo bem da população cearense. Fico agradecido ao Governo do Estado e, principalmente à minha família por estar curtindo esse momento”, celebrou. Claudenisio esteve acompanhado por amigos e colegas de corporação. Lamentou a ausência da esposa, que ficou em Iguatu por conta do trabalho. “Mas é como se ela estivesse aqui. Essa conquista também é dela”, sorriu.
Filho de Juazeiro do Norte, José Arnaldo Brito Monteiro se tornou cabo após a assinatura de documento realizada por Camilo Santana. Com 32 anos, foi promovido de soldado para cabo da Polícia Militar após sete anos de dedicação ao ofício. Para ele, o sentimento maior é o de reconhecimento. E este, conta, é o melhor dos combustíveis para seguir na área da Segurança. “Todos aqui nesta solenidade estão muito felizes, com a sensação do dever cumprido e certos de que muita coisa boa pode vir pela frente”, disse. O agora cabo Arnaldo tem alimentada a certeza de que todos da PM no Cariri terão ainda mais estímulos para seguir na labuta diária. “É uma espécie de renovação de forcas para combater o crime juntamente com o apoio da população”.
Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITO RAMILSON MORAES PARTICIPA E ACOMPANHA PERFURAÇÃO DE MAIS UM POÇO ARTESIANO, DESTA FEITA NA COMUNIDADE DE BARRA VERDE

Amaury Alencar O prefeito Ramilson Moraes, fez questão de visitar e acompanhar a perfuração de mais um Poço Artesiano. A comunidade...