SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

IFCE abre 565 vagas em cursos técnicos gratuitos em Crato e Iguatu
Matéria 06:08:00  Ceará

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) acaba de divulgar novo edital abrindo processo de seleção para o preenchimento de 565 vagas de cursos técnicos gratuitos nos campi de Crato e de Iguatu. A nova oferta contempla os cursos de Agropecuária, Informática para Internet, Nutrição e Dietética, Agroindústria, e Comércio, nas modalidades de oferta integrada e subsequente. O interessado precisa observar e ler com atenção todo o edital a fim de não incorrer em erro quando da escolha do curso e da forma de oferta.
As inscrições começam na próxima segunda-feira (19) e seguem até o dia 06 de janeiro de 2017 apenas pelo site da instituição (http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3530). A seleção tem caráter simplificado, contando apenas de análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental, quando aplicada aos cursos técnicos integrados, e do Ensino Médio, quando aplicada aos cursos Técnicos Subsequentes.
Técnicos Integrados: pode se inscrever nessa forma de oferta o estudante que no ato da matrícula apresente comprovante de conclusão do Ensino Fundamental. São cursos técnicos, integrados ao Ensino Médio tradicional, planejados de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio.
Técnicos Subsequentes: pode se inscrever para essa forma de oferta o estudante que no ato da matrícula apresente comprovante de conclusão do Ensino Médio. São também cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem já tenha concluído o Ensino Médio.          (Cnews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...