SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

terça-feira marcou a despedida do Bispo D. Fernando Panico na presença de milhares de fiéis

Despedida de D. Fernando
Roberto Bulhões, 
20/12 - 16h50


Milhares de fiéis e romeiros oriundos de varias partes do país, participaram na manhã desta terça-feira, da tradicional missa do Padre Cícero, que culminou com o inicio da despedida do Bispo D. Fernando panico, da Diocese de Crato. A Celebração aconteceu às 06:00h, no pátio da Capela de do Socorro e foi presidida por D. Gabriel Marchesi, da Diocese de Floresta, em Pernambuco. Além do bispo pernambucano, os bispos D. Fernando Panico e D. Gilberto Pastana, participaram do evento, juntamente com dezenas de padres e diáconos.

Na homilia que ficou a cargo de D. Fernando Panico, este destacou o evangelho que narra o encontro de Maria com o anjo Gabriel, enviado por Deus, para dar a notícia de que ela seria a mãe de Jesus. Na oportunidade D. Fernando agradeceu ao Papa Francisco pela reconciliação do Padre Cícero com a Igreja, cuja noticia trouxe muita alegria a todos que admiram Padre Cicero. A noticia acontece em dezembro do ano passado. Emocionado, D. Fernando agradeceu o apoio de todos durante sua estada como Bispo Diocesano de Crato que a a partir de 2017 passará ao comando do Bispo D. Gilberto Pastana. Encerrando suas palavras D. Fernando disse: "não vou dizer adeus, e sim até breve. Meu agradecimento a todos por tudo".

Bispo D. Fernando Panico de despediu na presença de milhares de fiéis (Foto: Rozélia Costa)

A celebração deste dia 20 foi a ultima de 2016, com a presença de publico recorde. O evento foi transmitido ao vivo por cinco emissoras de TVs e dezenas de emissora de radio, como acontece ha vários anos. Como sempre, a ultima missa de cada ano e a primeiras do ano seguinte, surpreende com a a grande quantidade de romeiros e fiéis. No dia 20 de janeiro, a data coincide com o dia de São Sebastiao, cuja movimentação de visitantes na terra de Padre Cicero e muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wegovy, remédio injetável para obesidade, chega às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

Em comunicado, farmacêutica Novo Nordisk anunciou chegada do medicamento ao mercado brasileiro; droga tem mesmo princípio ativo do Ozempic: ...