SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sábado, 28 de abril de 2018

Sem biometria, 32 mil títulos de eleitor podem ser cancelados em Caucaia


| ATRASO | Apesar do prazo ampliado, eleitores ainda não buscaram regularização e podem deixar de votar em outubro. A data-limite para regularização é 9 de maio

FUNCIONAMENTO DOS postos foi ampliado para atender eleitores MAURI MELO

Mesmo com a prorrogação do prazo, 32 mil pessoas ainda não realizaram o recadastramento biométrico em Caucaia, na Região Metropolitana, e podem perder o título de eleitor caso não regularizem a situação.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu estender o prazo até o próximo dia 9 para recadastrar os atrasados. Após essa data, quem não se regularizar não poderá votar nas próximas eleições e estará sujeito a multa.

Apesar da proximidade da data do encerramento estipulada pelo calendário eleitoral, os três postos de atendimento instalados na cidade permaneciam funcionando abaixo da capacidade na tarde de ontem.

As unidades podem atender diariamente até 1.200 pessoas, mas estão registrando a média de 180 eleitores.

Caucaia é o último município a finalizar a revisão biométrica. A campanha estava prevista para se encerrar no dia 28 de fevereiro, mas o município havia prorrogado o prazo até o fim de março.

Ainda assim, a medida não foi suficiente para recadastrar todos os eleitores em razão da baixa procura. Até agora, cerca de 250 mil eleitores estão regulares.
Feitosa Neto, chefe da zona responsável pelo recadastramento biométrico no município, disse que o prazo não poderá ser estendido novamente, porque fica concluído o Cadastro Eleitoral em todo o País para as eleições de outubro.
“O banco de dados fecha e a gente não poderá mais recadastrar. Quem não regularizar a situação perante à Justiça Eleitoral terá o título cancelado e não poderá votar”, explica.

A partir da próxima segunda-feira, 30, os postos passam a funcionar em novo horário, das 8 horas às 15 horas. No fim de semana que antecede o prazo final, os postos vão operar das 8 às 12 horas.

A expectativa é regularizar a situação de todos os 32 mil eleitores que permanecem pendentes.

Ontem, Leandro Alves Ferreira, 26 anos, que foi regularizar a situação na Central de Atendimento ao Eleitor, no Centro de Caucaia, se surpreendeu por não ter enfrentado filas. “Pensei que fosse demorar, mas foi rápido”, disse.

Durante todo o dia, o atendimento da unidade costuma ser rápido por conta da baixa procura.

Para o funcionário público Marcus Magalhães, 28, faltou divulgação do encerramento dos prazos. “Não estava sabendo que o prazo estava perto de acabar. Eu vim porque consegui um tempo”, falou.

Segundo ele, os postos de atendimento foram instalados em regiões centrais, mas ainda assim ficaram distantes para moradores de bairros mais afastados. “Se fosse mais espalhado, melhoraria mais”, sugeriu.

SERVIÇO

Recadastramento
Onde: Central de Atendimento ao Eleitor (Rua Coronel Correia, 1540 - Centro); Grêmio da Caucaia (Rua José da Rocha Sales, 194 - Açude) e Cras Perpétua Magalhães (Rua 127, 118 - Nova Metrópole)
Quando: Até o dia 9 de maio, exceto no feriado. Segunda a sexta-feira, das 8h às 15 horas. Sábado, 5, e domingo, 6, das 8h às 12 horas

fonte o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como o 20 de abril virou o dia da maconha nos EUA

Diferentemente do Brasil, onde a proposta de uma PEC foi aprovada no Senado para tornar a posse de drogas um crime independente da quantidad...