SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Eunício comemora fim do foro privilegiado e projeto que combate abuso de autoridade


"Presidir essa sessão histórica foi uma enorme honra que me foi concedida pelos senhores senadores e pelas senhoras senadoras e, obviamente, pelo povo do meu querido Ceará, que me colocou aqui", ressaltou o presidente do Senado.


Senador Eunício Oliveira
24/04/2018 query_builder 20:56



Opresidente do Congresso, Eunício Oliveira (MDB-CE), comemorou nesta terça-feira (24), no Plenário do Senado, a aprovação por unanimidade do fim do foro privilegiado e do projeto de combate ao abuso de autoridade. As duas conquistas foram articuladas por ele junto aos demais paralamentares.


“O dia de hoje, seguramente, marcará a história do Senado Federal e do Brasil. Por meio do diálogo, do exercício da boa política, missão para a qual o povo nos colocou aqui, essa Casa tomou, no dia de hoje, no meu entendimento e no da maioria dos senadores, duas importantíssimas decisões. Acabamos com o privilégio do foro de prerrogativa de função, atendendo ao clamor popular, que nos reclamava isso a anos. Acabamos com o foro dito privilegiado. Não para os 600 parlamentares e ministros, mas para todas as 35 mil pessoas que detêm direito a essa prerrogativa por função — do vereador ao membro do Conselho Nacional de Justiça”.


Eunício também ressaltou a importância do combate ao abuso de autoridade. “Uma excrecência que afeta o cidadão diariamente. A chamada carteirada na fila do cinema, a prisão injusta, os maltratos nas prisões, nas delegacias, o vazamento criminoso de informações sempre sigilosas”.


Diálogo


“Não foram decisões apressadas, tomadas a toque de caixa. Foram texto discutidos e rediscutidos com diversas versões publicadas, debatidas nesse Plenário e na Comissão de Constituição e Justiaça. Presidir essa sessão histórica foi uma enorme honra que me foi concedida pelos senhores senadores e pelas senhoras senadoras e, obviamente, pelo povo do meu querido Ceará, que me colocou aqui”, ressaltou o presidente do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...