SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Ceará possui índice de ociosidade de 43,5% no Ensino Superior







O Ceará possui um dos menores índices de ociosidade de vagas - 19º no ranking geral – em faculdades no Brasil, com 43,5% das cadeiras vazias. A média nacional é de 52,9%. Os números são baseados nos dados do último Censo da Educação Superior que traz a estatística de mais de duas mil instituições de ensino do País.

Embora o Ceará registre menor quantidade de vagas não preenchidas em relação a maioria dos estados, a situação atual exige atenção, uma vez que a política governamental – baseada no incremento do Fies – com o objetivo de estimular o ingresso de brasileiros no ensino superior foi esvaziada.

Uma das opções encontradas pelas universidades é a oferta de bolsas de oportunidade em parceria com plataformas de inclusão. Os descontos aos alunos chegam a até 75% da mensalidade e já beneficiaram cerca de 300 mil brasileiros nos últimos cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...