SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Chuvas devem voltar com mais intensidade nos próximos dias, aponta Funceme




Apesar da diminuição no número de municípios cearenses com incidência de chuvas nos últimos dias, a tendência para o fim do mês de abril é de incremento no volume de chuvas em todo Estado. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a melhora nas condições oceânicas e meteorológicas deve fazer com que a chuva volte a cair em todas as regiões do Ceará no próximos dias.


No período entre as 7h de terça-feira (24) e 7h desta quarta-feira (25), a Funceme registrou precipitação em apenas 26 municípios cearenses, uma das menores incidências do mês de abril. Mas segundo o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, "são normais essas diminuições na incidência de municípios e no volume de chuva, o ruim é quando esses períodos são prolongados".


Raul Fritz afirma que a incidência de chuva deve se tornar mais regular nos próximos dias, com a tendência de maiores volumes sendo registrados entre o Centro e o Sul do Estado.


Nesta quarta-feira, a maior chuva foi registrada no município de Camocim, no Litoral Norte, com 45.0 mm.


Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), teve o segundo maior volume das últimas 24h, com 28 mm. A Capital não registrou precipitação no período.


Previsão para os próximos dias
e acordo com a Funceme, a previsão para esta quarta-feira (25) é de céu parcialmente nublado a claro na faixa litorânea do Estado. No centro-sul, a expectativa é de nebulosidade variável com eventos de chuva. Nas demais regiões cearenses, há possibilidade de chuva. Já na quinta-feira (26), a previsão é de eventos de chuva em todas as regiões do Ceará.


Confira as maiores chuvas registradas nesta quarta-feira (25):


Itatira (Posto: Itatira) : 47.0 mm
Camocim (Posto: Camocim) : 45.0 mm
Maracanaú (Posto: Novo Maracanau) : 28.0 mm
Milagres (Posto: Sitio Saco) : 25.0 mm
Ubajara (Posto: Ubajara) : 23.6 mm
Maracanaú (Posto: Museu Rodolfo Teofilo) : 21.0 mm
Potengi (Posto: Sitio Quenquelere) : 21.0 mm
Brejo Santo (Posto: Poco Do Pau) : 18.0 mm
Brejo Santo (Posto: Brejo Santo) : 14.0 mmPorteiras (Posto: Sitio Saco) : 13.0 mm (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...