SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sábado, 28 de abril de 2018

Mais de 1,5 milhão de estudantes já se inscreveram para o Encceja








Faltando poucas horas para o fim do prazo de inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional), o número de inscritos já passa de 1,5 milhão. Os interessados em participar do exame têm até 23h59 de hoje (27) para fazer a inscrição através do endereço da página do programa na internet.

Do total de inscritos, 307,3 mil buscam a certificação do ensino fundamental e 1,19 milhão querem a certificação do ensino médio. No ano passado, quando o exame voltou a certificar o ensino médio, foram registrados 1,57 milhão de inscritos.

O Encceja é direcionado a jovens e adultos que não conseguiram concluir os estudos na idade apropriada. Quem quer a certificação de conclusão do ensino fundamental precisa ter 15 anos completos na data de realização do exame, em 5 de agosto. Já os candidatos à certificação de conclusão do ensino médio devem ter 18 anos completos na data.

As provas serão realizadas no dia 5 de agosto. A participação é voluntária e gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...