SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Projeto de Sabino que tipifica atos das facções como terrorismo ganha prioridade


Proposta ainda quer criar um cadastro para identificar os membros dos grupos criminosos para dificultar a saída da cadeia




25/04/2018 query_builder 17:35



OGrupo de Trabalho (GT) de Segurança da Câmara dos Deputados vai dar prioridade para a tramitação de 15 projetos de lei, que preveem o combate à criminalidade. Entre eles, está o de autoria do deputado federal Cabo Sabino (AVANTE/CE), relator do Grupo, que modifica as leis que tratam de terrorismo, organização criminosa e crimes hediondos.


O projeto de lei pretende reformular o conceito, tipificação e pena de associação a organização criminosa, qualificando como ato terrorista e crime hediondo qualquer ação praticada por organização ou facção criminosa.



“Além de ser enquadrado como terrorista, ele possa durar mais tempo dentro de um presídio, cumprir mais período de pena, e tenha mais dificuldade para ter o benefício aí do regime da progressão de pena”, afirma Sabino.


O projeto do parlamentar propõe ainda a criação de um cadastro que identifique quem são os líderes e os filiados desses grupos. Além disso, o projeto prevê a perda, por parte dos criminosos, do direito às audiências de custódia, quando o acusado recorre a um juiz por prisão temporária.


Segundo o parlamentar, o sistema prisional é o grande gargalo da segurança pública. Ele afirma que o regime de progressão da pena tem sido um grande problema para o País, já que traz uma sensação de impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...