SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

domingo, 29 de abril de 2018

Camilo ganha carta branca de aliados para fechar acordo com Eunício Oliveira




Se existia alguma resistência à provável aliança política entre o governador Camilo Santana (PT) e o senador Eunício Oliveira (MDB), principalmente em relação ao PDT, o problema já está superado aparentemente. Interlocutores do Palácio da Abolição na Assembleia Legislativa afirmaram ao O POVO que a parceria administrativa está se desenhando para uma aliança política em outubro próximo.


Mesmo após boatos de que o emedebista estaria ensaiando retorno à oposição, as declarações de aliados do governador giraram em torno da possibilidade de a aliança se concretizar. O deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) disse que a “tendência” é pela aliança e que “o governador é o condutor” do processo.


Assim como Aguiar, o pedetista José Sarto, que é vice-líder de Camilo da ALCE, cita o “protagonismo” de Camilo no acordo e garante que não há conversas na legenda sobre veto ao palanque com o presidente do Congresso Nacional.


Sarto justifica a possibilidade da aliança afirmando que “a política é uma circunstância do momento. O Brasil está numa crise tremenda e o Ceará é um Estado pobre”.


Em mais um ato público, Camilo e Eunício visitam hoje o município de Madalena para anunciar série de investimentos, em parceria entre os Governos do Estado, Federal e a Prefeitura. Pela concretização do palanque, o deputado Walter Cavalcante (MDB) adiantou que não se incomoda em votar em Ciro Gomes (PDT) para a presidência e crê que não haveria constrangimento do MDB com o cenário.


Gaudêncio Lucena, dirigente do MDB no Estado, ressalta que o “arrefecimento” das críticas públicas do PDT à coligação é um “avanço” nas conversas. O ex-vice-prefeito de Fortaleza, inclusive, negou que o senador tenha procurado a oposição para um possível retorno. “Em momento algum ele (Eunício) ventilou essa hipótese. Agora, sabe que existe uma guerra fria. Existe a informação e a contrainformação”, disse. Procurada, a oposição negou a reaproximação.


O deputado estadual Leonardo Araújo (MDB) admite que já há conversas sobre a coligação proporcional com a construção de um “blocão” entre governo e MDB.


O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...