segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Chuvas intensas acima de 100mm banham regiões Centro-Sul e Sertão Central do Ceará
     0
11:46 · 18.12.2016 / atualizado às 12:39 · 18.12.2016 por Honório Barbosa



Pela manhã cedo ainda havia pontos de alagamento em Iguatu. Foto de Honório Barbosa
Chuvas de intensa pluviometria banharam municípios das regiões Centro-Sul e do Sertão Central. As informações têm por base a leitura de pluviômetros particulares em localidades rurais, sítios e nos centros urbanos. Nas cidades de Milhã e Solonópole as precipitações foram acima de 100 milímetros. O pároco da Matriz de Milhã, Ernandir Alves Ferreira disse que a chuva no município de Milhã variou entre 100mm e 120mm, dependendo da localidade. “Começou por volta de meia-noite e se estendeu por toda a madrugada”, disse. “Foi uma bênção de Deus, uma chuva esperada e tranquila, sem causar dano”.

Em Solonópole, no sítio Boa Fé choveu 130mm. Na sede do município, foram registrados 90mm. A informação foi do mestre de obras, Fábio Oliveira. “A chuva variou, mas em muitos lugares ficou acima de 120mm”, afirmou.

O padre Ricardo Oliveira, pároco de Orós, confirmou chuva de 62 mm. “O Açude Orós subiu 10cm e o clima é de muita alegria, entusiasmo do povo”, disse. “Açudes pequenos receberam água e as cisternas agora estão cheias”.

Na cidade de Iguatu, o pluviômetro da Cooperativa de Iguatu (Coiguatu) registrou 60mm e no sítio Penha, 68mm. No sítio Gaspar, zona rural do município de Quixelô, choveu 95mm, de acordo com o produtor rural, Luís Gomes. Outras cidades da região Centro-Sul do Ceará registraram intensas chuvas na madrugada deste domingo.

O tempo permanece nublado e os moradores do Interior acreditam que a chuva vai continuar.

 Funceme fora do ar

Por questões técnicas, sem acesso à Internet, o site da Funceme na manhã deste domingo está fora do ar, por isso não há atualização e informações referentes a chuva em outras cidades do Ceará.



Chuva em Iguatu começou na noite deste sábado e registrou 60 mm, criando áreas de alagamento, mas pela manhã cedo a água já escorreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matos defende piso de R$ 1,6 mil para agentes de saúde

A Comissão Especial sobre Remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde (PEC 22/11) terá reunião, hoje (16), para discutir e votar o relatór...