SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 3 de julho de 2018

Inscrições para Prouni seguem até sexta-feira; saiba como se candidatar


São ofertadas mais de 170 mil vagas em todo o país. Para concorrer às bolsas, um dos pré-requisitos é ter cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou em escola privada, como bolsista integral.



Por Tribuna do Ceará





A lista dos candidatos aprovados em primeira chamada sai no dia 2 de julho (FOTO: Divulgação)

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) podem ser feitas até sexta-feira (29). Ao todo, são ofertadas 174 mil bolsas de estudo em todo o país.

Para poder se classificar e concorrer às bolsas de estudo, é preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2017 e obtido no mínimo 450 pontos na média da nota dos exames, além de não ter zerado a redação. Ainda é necessário ter cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou em escola privada, como bolsista integral.

Saiba mais


Instituição oferece bolsa de mestrado para curso de roteiro de cinema nos EUA



Programa AvanCE garante bolsa para 2 mil alunos da rede pública no Ceará


Após verificar essas informações, o candidato deve entrar no site do Prouni e informar o número de inscrição do Enem. Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário minimo e meio. Para parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO ENFERMAGEM: Gestores têm até quinta-feira (18) para atualizar cadastro dos profissionais de enfermagem

Fundo Nacional de Saúde (FNS) alterou data para melhor recebimento das informações Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil O prazo foi prorrog...