SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 16 de julho de 2018

O HOSPITAL DO CORAÇÃO DO CARIRI GANHA NOVA TECNOLOGIA PARA REALIZAÇÃO DE ANGIOPLASTIAS


O Serviço de Hemodinâmica do Hospital do Coração do Cariri (HCC), um dos mais modernos do interior do nordeste, ganha mais um equipamento de ultima geração que, somado a hemodinâmica digital 3D e aos aparelhos ultramodernos de ecocardiógramas, possibilitaram um avanço considerável para a realização de angioplastias. Trata-se do rotablator(rotablaitor).




Esse equipamento, já disponível no serviço de hemodinâmica do HCC, permite aos profissionais hemodinamicistas a realização de abordagem em algumas angioplastias chamada de “aterectomia rotacional”, que consiste na desobstrução coronária muito endurecida devido a calcificação acentuada, o que dificulta a dilatação da artéria apenas com o cateter balão.


Para os hemodinamicistas do HCC, essa nova tecnologia, que já está disponível aos pacientes da região do Cariri, veio para fortalecer o serviço e só quem ganham são os pacientes.


“Com esse aparelho poderemos abordar casos de lesões coronarianas muito calcificadas que, pelos procedimentos convencionais seriam mais difíceis, e em alguns casos até mesmo impossíveis serem abordadas. Tendo, esses pacientes, que consequentemente se submeterem ao procedimento cirúrgico”, comemora o Dr. João Correia Saraiva, diretor administrativo do HCC.


O primeiro procedimento já foi realizado em um paciente 87 anos, na ultima semana de junho, com resultado exitoso.
O serviço de hemodinâmica do HCC foi o primeiro instalado em todo o sul e centro sul do Ceará, a exemplo deste e de outros equipamentos que vêm fortalecendo e transformando o serviço em destaque no interior do nordeste.


A equipe de hemodinamicistas do HCC é formada pelos cardiologista: Dr. Davi Nogueira, Dr. Ednaldo Landim e Francisco Feijó.




Por Egberto Santos(Gestor de Projetos e Relações Instituicionais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...