SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 17 de abril de 2012


São Julião realizou o I Circuito Esporte e Cidadania do Selo Unicef.

Foi realizado em São Julião – PI nas datas de 15 e 16 de abril o I Circuito Esporte e Cidadania do Selo Unicef. O evento reuniu jovens de todo o nosso município e contou com uma programação bastante variada.

No domingo, 15, logo pela manhã, houve a abertura oficial do evento com a presença de autoridades políticas locais e lideranças de outros municípios vizinhos, uma vez que neste mesmo dia seria realizado a I Copa Sãojuliãoense de Karatê, com a participação de quatro cidades do Piauí e mais uma do Ceará.

O evento do domingo trouxe um espetáculo novo ao nosso município, pois a arte do karatê ainda é pouco conhecida por aqui. Na competição, mais de 40 atletas nas modalidades: masculino e feminino, sendo infantil, jovem e adulto concorriam medalhas e troféus. Na organização do referido torneio o presidente da Liga Estadual de Karatê Interestilos do Piauí Francisco Arcanjo, o vice-presidente Alexsander Renzo e o diretor técnico Adriano.

Na parte da tarde, eventos lúdicos levaram às crianças e os jovens presentes ao ginásio poliesportivo, a competições como: xadrez, corrida de saco, pula corda e muitas outras até as 17h. O encerramento das atividades do domingo ficou por conta do grupo de capoeira Berimbau de Ouro.

Já na segunda-feira, 16, o ginásio poliesportivo ficou pequeno diante o grande número de jovens para disputar os torneios de futsal masculino e feminino, nas seguintes categorias: 12 aos 15 anos. E 16 aos 18 anos. Os jogos consumiram os turnos da manhã e tarde e culminou com a entrega de troféus e medalhas às 22h.

De acordo com a secretária de Cultura Maria Cândida, o evento embora cansativo para ela e sua equipe, foi muito proveitoso, “pois conseguiu interagir com outros municípios e ainda alcançou o máximo possível de crianças e jovens de nosso município, gerando um espírito de pertencimento entre eles”.

A secretária agradeceu o apoio da prefeitura municipal, que através do prefeito José Neci deu todo o suporte necessário para a realização do evento. Também sobraram elogios a sua equipe de trabalho, que através dos incansáveis Júnior Sá, Deoclédio Rocha, “João da Benta”, Irmão Messias, Rocílio Rocha, Grupo Arte Jovem, Gabriela... E tantos outros contribuíram de maneira significativa para o sucesso do evento.

Site Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wegovy, remédio injetável para obesidade, chega às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

Em comunicado, farmacêutica Novo Nordisk anunciou chegada do medicamento ao mercado brasileiro; droga tem mesmo princípio ativo do Ozempic: ...