SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 11 de abril de 2012


Salitre: Caminhão do Cidadão encontra-se no município.

Encontra-se no Município de Salitre, o Caminhão do Cidadão
O mesmo iniciou seus trabalhos de extração de documentos nesse dia 10 de Abril(terça Feira) e irá estender seus trabalhos até o dia 14(Sábado). Em cada uma das visitas será disponibilizada gratuitamente à população a emissão de documentos de identidade (primeira e segunda via) e CPF. Para solicitar a emissão de RG, é necessário comparecer à unidade móvel portando uma foto 3x4 e a certidão de nascimento (original e cópia). Já para CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos), RG ou certidão de nascimento (original e cópia).
Ao todo, a Sejus disponibiliza seis unidades móveis do Caminhão do Cidadão, que percorrem todo o Estado do Ceará atendendo a população na emissão gratuita de documentação civil básica. Organizações não-governamentais, prefeituras, associações e instituições podem solicitar à Sejus uma visita do Caminhão do Cidadão ao seu bairro ou município. Estas solicitações são feitas através de ofício e devem ajustar-se ao calendário estabelecido pela Coordenadoria da Cidadania (Cocid). Além da demanda espontânea, um roteiro prévio é preparado pela Cocid buscando priorizar os municípios que nunca foram atendidos ou que tenham uma grande demanda pelo serviço. A permanência nos bairros é de um dia e nos municípios é de 4 a 10 dias, ajustando-se a demanda.
A Administração Municipal de Salitre está dando todo apoio a equipe que se encontra com o Caminhão na Praça. O mesmo encontra-se na cidade a pedido do Prefeito Agenor Ribeiro através de ofício, onde o principal objetivo é facilitar para a população a extração da documentação pessoal. (Por: Eli Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...