SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 20 de abril de 2012


Professores campossalenses: O impasse continua...
Os professores da rede pública municipal, estiveram reunidos na Câmara Municipal de Campos Sales na noite desta quarta feira, dia 18, com a presenças dos Vereadores Afonso Carlos, César Costa, Solano Feitosa e Pedro Fortaleza. Lá, tiveram a oportunidade de colocar seus questionamentos, inclusive a categoria contou com o Sindicato dos Servidores dando suporte, bem assim, a presença do Advogado Dr. José da Conceição Castro.

Após muitas explicações, onde a mesa de debate esteve sempre atenta, ante a ausência de representantes legais do Município, suspendeu-se a reunião com convocação para uma assembléia nesta quinta feira, na sede do Sindicato dos Servidores, à noite, onde serão programados os passos a serem seguidos.

Segundo o Dr. José da Conceição Castro, representando o Sindicato, a busca pelo diálogo está aberta, acreditando que o Governo Municipal é quem está dificultando o acordo, mas que buscarão a intervenção do Ministério Público para intermediar a busca por um ajuste que venha a satisfazer a categoria.

Na oportunidade, foi registrado o importante canal que se abre através da Câmara Municipal, inclusive ficou o compromisso firmado através do Vereador César Costa, de ir até o Sr. Paulo Ney Martins, Prefeito Municipal, tentar sensibilizá-lo a sentar e discutir diretamente com a classe. A Câmara Municipal após ter feito o convite e não tendo sido atendido, agora pretende convocar o Gestor Municipal para que na Casa de Leis da nossa terra, possa democraticamente dizer suas razões para o não acatamento dos pontos em questionamento.

Existe um distanciamento quanto á questão da retroatividade da implantação e pagamento do Piso Salarial do Magistério, e também uma variação do que se tem como certo em termos de abono e o que se quer dar. Agora é aguardar, esperar o bom censo, o diálogo ainda continua sendo a melhor saída.

Site Rádio Três Fronteiras AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...