SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 12 de abril de 2012


Araripe: vice-prefeito deve ser o principal adversário do prefeito Germano na reeleição.

O vice-prefeito do município de Araripe, Giovane Guedes (PT), deve ser o principal adversário do atual prefeito, Germano Correia (PSD), nas eleições deste ano. Segundo Giovane, o rompimento aconteceu ainda no ano de 2009, quando percebeu que as ações do município não estavam voltadas para a grande maioria da população.

"Infelizmente eu percebi que a administração estava a serviço de um pequeno grupo", disse o petista. Giovane disse ainda que, logo após o rompimento, começou a se articular com outros partidos que comungavam do mesmo pensamento. Hoje, estão juntos ao pré-candidato o PSDC, PTB, PDT, DEM, PR, além do PT, seu partido.

Sobre uma possível composição com outros partidos da base aliada do governo como PSB, PMDB e PCdoB, Giovane admite ser impossível. "O PSB, que tinha como presidente Dona Olga, sofreu um golpe, permitido pelo deputado Sineval Roque, e acabou nas mãos do Jucelio Alencar, que detém ainda o comando do PRB, PP e PMDB." Sobre o PCdoB, Giovane disse que o partido esqueceu suas bandeiras de luta e hoje está a serviço do prefeito, encantado com os "louros do poder".

O petista finaliza dizendo que Jucelio Alencar já foi derrotado em três eleições, mas agora compõe com o prefeito Germano. E isso, é o principal motivo da dificuldade na aliança.

A dinâmica da política

É realmente muito dinâmica essa política. O que entende no quadro eleitoral de Araripe é que essa situação é mais comum do que possamos imaginar. Vez por outra assistimos ao filme do vive que se rebela e toma os destinos nas mãos.

Agora o detalhe é que Giovane e Germano já pertenceram ao PSDB. Com a derrocada do partido no Ceará, um se abrigou no PSD e o outro no PT. Não se sabe se as opções ajudaram, mas agora eles defendem projetos bem diferentes.

Mas, a verdade é que mesmo com o apoio do deputado José Guimarães (PT), um dos principais articuladores do governo na atualidade, a situação de Giovane não é simples. Mesmo sem fazer uma boa administração, Germano ainda é muito querido em Araripe e conta com o apoio de partidos mais fortes. Mas, como eleição não se ganha de véspera, vamos esperar para ver o que acontece.

Site Miseria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...