SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 3 de janeiro de 2012




Salitre amplia Programa do Leite.

Agenor e o sub-secretário de Agricultura do Estado
Na ultima semana de dezembro de 2011, o Prefeito Agenor Ribeiro do município de Salitre-CE, esteve na capital do estado para assinar convenio de ampliação de distribuição gratuita de leite a acrianças e idosos carentes do município.

Salitre contará a partir de 2012 com a distribuição de 495 litros de leite a crianças até o sétimo ano de vida, idosos de sessenta anos acima e gestantes até o sexto mês após o parto, serão distribuídos 1.588 (um mil quinhentos e oitenta e oito) litros de leite a essas pessoas em estado de carência absoluta.
Serão um total de 6.352 (seis mil trezentos e cinqüenta e dois) litros de leite na sua totalidade por mês, a assinatura deste convenio garantirá a esses salitrenses carentes o alimento tão importante para a saúde do ser humano.

O Prefeito Agenor na oportunidade assinou também, convenio com o PAA (programa de aquisição de alimentos) do Governo Federal, esse programa é muito importante para os pequenos agricultores familiares do município, pois terão a certeza de que toda a sua produção será comprada pelo governo.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das ações do Fome Zero e promove o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e promove a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

O PAA também contribui para a formação de estoques estratégicos e para o abastecimento de mercado institucional de alimentos, que compreende as compras governamentais de gêneros alimentícios para fins diversos, e ainda permite aos agricultores familiares que estoquem seus produtos para serem comercializados a preços mais justos.

Assim, o Salitre começará o ano de 2012 a frente de muitos municípios cearenses, são atitudes como essas, adotadas pelo Prefeito Agenor Ribeiro que faz da sua administração um diferencial das demais e hoje é um referencial de como administrar com responsabilidade e respeito ao povo, esperaremos para ver a previsão do Prefeito que em 10 anos o município estará dentro dos melhores IDH do Estado e por que não do País.

blog Chagas Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...