SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS SALES FOI CONTEMPLADA COM O EDITAL 3/2011 DA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL DO PROGRAMA DE AMPLIAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DOS ACERVOS DAS BIBLIOTECAS DE ACESSO PÚBLICO.

Em Campos Sales, tivemos duas bibliotecas contempladas com o Edital 3/2011 da Fundação Biblioteca Nacional do Programa de Ampliação e Atualização dos Acervos das Bibliotecas, através do Ministério da Cultura: a Biblioteca Municipal de Campos Sales com RS 9.512, 48 e a Biblioteca Comunitária Universo do Saber com RS 4.125,98.
Desde que assumiu a Pasta a Secretária de Cultura Magnólia Oliveira Lima, tem demonstrado uma preocupação com a atualização e ampliação do acervo da biblioteca municipal, em 2010 a biblioteca recebeu 800 títulos da Secretaria de Cultura do Estado, em 2011, recebeu 100 títulos e em 2012, com esse recurso do Ministério da Cultura, serão adquiridos mais de 1000 títulos.
Com essas ações a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, busca garantir a função social da Biblioteca Pública Municipal de Campos Sales, uma instituição cultural que tem o papel na comunidade de possibilitar a construção de uma sociedade verdadeiramente democrática e, formação de uma consciência crítica do indivíduo levando-o ao exercício pleno da cidadania. Cabe à Biblioteca, como centro de informação e leitura usar a informação como instrumento de crescimento pessoal e de transformação social.
A Biblioteca Pública é uma das atividades mais necessárias para o desenvolvimento da cultura brasileira. Não que essas bibliotecas venham resolver qualquer dos dolorosos problemas de nossa cultura [...] Mas a disseminação no pouco, do hábito de ler, se bem orientada, criará fatalmente uma população mais esclarecida, mais capaz de vontade própria, menos indiferente à vida local, regional e nacional.

Secult Campos Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário